1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13

terça-feira, 27 de novembro de 2012

CRIANÇAS REALIZAM FEIRA SOBRE EDUCAÇÃO NO TRÂNSITO



A Creche Helena Pontes realizou na última semana a sua 4ª Feirinha do Conhecimento que teve como tema “Educação no Trânsito não Tem Idade, PARE, OLHE, SIGA com cuidado”.


O projeto trabalhado sobre o trânsito teve duração de dois meses ao qual foi enfocado durante o desfile de 7 de setembro em Quixeramobim. Segundo a diretora Francisca Aurelina de Oliveira, trabalhar a educação no trânsito é uma maneira de alertar a população sobre os riscos que estão sujeitos nas Ruas. “Este trabalho0 foi realizado não só pensando na conscientização, mas também como um trabalho educativo para o futuro cidadão ter atitudes e ações para melhor cuidar de si, do outro e da cidade”, completou. Segundo a coordenadora Alda Torres Rocha, o objetivo geral é desenvolver os valores essenciais a vida e a convivência socialmente justa por meio da educação e do ensino para o Trânsito.

Durante a feira, pais e alunos participavam de brincadeiras relacionadas ao assunto. Pessoas da comunidade também marcaram presença. O Especialista em Gestão e Direito do Trânsito, Luís Carlos Paulino, além de participar da feirinha realizou várias palestras educativas para as crianças. Agentes da Autarquia Municipal de Trânsito também participaram do projeto.  

POR FERNANDO IVO

 

0 comentários: