1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

PROERD FORMA MAIS DE 700 ALUNOS EM QUIXERAMOBIM




Na noite desta quinta-feira, 29, centenas de alunos, pais, diretores, professores, compareceram ao Ginásio da AABB para acompanhar a formatura de mais de 700 alunos participantes do PROERD. Foram dez escolas da rede pública e uma da rede privada que abriram as portas para esta parceria.



Em Quixeramobim o programa iniciou em 2007 e teve participação ativa das escolas públicas das redes municipal e estadual. Segundo o coordenado, SD Renato, o número de participantes vem crescendo significativamente. No ano de 2012 foram formados mais de 754 alunos, estudantes que receberam instruções para combater as droga. O Deputado Estadual e Prefeito eleito de Quixeramobim, Cirilo Pimenta, esteve presente juntamente com várias autoridades e durante seu discurso destacou que na sua administração o apoio será mantido a este projeto, pois o problema das drogas é hoje uma das maiores preocupações da sociedade.

O Programa Educacional de Resistências às Drogas e a Violência, PROERD, é uma parceria entre o Ronda do Quarteirão, famílias e escola, e consiste na aplicação de um treinamento de 11 lições para crianças entre 09 a 12 anos, que cursam o 5º anos do ensino fundamental.

FERNANDO IVO
FOTOS: osertaoenoticia.com 


0 comentários: