1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13

terça-feira, 19 de março de 2013

ESPERANÇA RENOVADA: CHUVAS ANIMAM AGRICULTORES NO DIA DE SÃO JOSÉ




Procissão de São José com muita chuva no distrito de São Miguel, Quixeramobim-CE.
                                     FOTOS: RAUL BARBOSA

A fé do nordestino não deixa este povo desanimar mesmo enfrentando uma das maiores secas dos últimos 40 anos.

No distrito de São Miguel, situado a 36 km da cidade de Quixeramobim, um exemplo de fé e tradição fez com que a população católica que acorda cedo no dia de São José para acompanhar a procissão, fosse abençoada com muita chuva durante a caminhada. Agricultores, comerciantes, donas de casas, crianças, estudantes, professores, acompanharam toda a procissão embaixo de muita chuva agradecendo a Deus e a São José por aquele momento.

Nos últimos meses a falta de chuva preocupa a todos principalmente pela condição dos reservatórios e a morte de animais pela falta do liquido precioso. A grande esperança para o povo do nordeste é o dia de São José. Segundo a crença quando chove no dia do padroeiro do Ceará é sinal de um bom inverno e muita fartura. O sinal de chuva é um indicativo para o sertanejo de que terá uma boa safra durante o ano e uma boa colheita de milho no período junino. Quando neste dia não chove, será sinal de que o ano não será de fartura. Neste dia19 de março de 2013 a esperança do povo foi renovada com as chuvas que contradizendo algumas previsões banharam grande parte do Sertão Central Cearense. Foram grandes a quantidades de fotos enviadas pelos internautas pelas redes sociais agradecendo a chuva. 


Segundo a FUNCEME, até as 11 horas desta terça-feira, 19, tinha chovido 55 mm no distrito de São Miguel em Quixeramobim. Também foram registrados 60 mm em Pedra Branca (Mineirolandia), 65 mm em Solonopóle, 16 mm em Quixadá (Pedras Brancas), 30 mm em Senador Pompeu e 56 mm em Milhã (Carnaubinha). 

Outras localidades de Quixeramobim registraram chuvas:
Distrito de Uruquê - 30mm
Fazenda Jr. (Distrito de Belém) – 39mm
Nova Canaã – 42mm
Fazenda Bezerros (Aroeiras) – 41mm
Sede do Distrito de Lacerda – 55mm
Fazenda Chapéu (Damião Carneiro)  – 30mm
São João Velho – 55mm
Sede do Distrito de Paus Brancos – 70mm
Tanquinhos – 70mm
Fazenda Morada Nova (Nenelândia) – 30mm
Facão dos Pimenta – 55mm
Tranqueira – 26mm
Poço da Serra – 20mm

(Fonte: Sistema Maior de Comunicação)

POR FERNANDO IVO
FOTOS: RAUL BARBOSA

2 comentários:

"Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra." (Êxodo 20 : 4)

"Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam." (Êxodo 20 : 5)

Vejam não sou eu quem estou dizendo, está escrito na Bíblia

"Nada sabem os que conduzem em procissão suas imagens de escultura" (Isaías 45.20).

"Mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram a criatura em lugar do Criador, que é bendito eternamente" (Romanos 1.25).

"Maldito o homem que fizer imagem de escultura, ou de fundição, abominação ao SENHOR, obra da mão do artífice, e a puser em um lugar escondido. E todo o povo, respondendo, dirá: Amém." (Deuteronômio 27 : 15)

"Que aproveita a imagem de escultura, depois que a esculpiu o seu artífice? Ela é máscara e ensina mentira, para que quem a formou confie na sua obra, fazendo ídolos mudos?" (Habacuque 2 : 18)

Na Bíblia está escrito que há somente um mediador entre Deus e os homens, como então há pessoas que acreditam que pessoas que já morreram, por mais santas que foram podem realizar esta mediação só porque alguém assim diz.

"Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem." (I Timóteo 2 : 5)

Meu amigo, abre teu olho e não acredite em homem algum, acredite na Palavra de Deus, só ela te conduzirá em verdade a uma eternidade com Deus.

"Assim diz o SENHOR: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do SENHOR!" (Jeremias 17 : 5)

Meus irmãos não sou um religioso fanático, não frequento igreja nenhuma, apenas leio a Biblía porque religião não salva ninguem, só Jesus pode nos salvar.

Se alguem que lê este comentário e quizer me apedreijar não fação isso,Porque não falei nada da minha boca, e sim a palavra de Deus.

E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará". (joão 8 :32)

Leiam a Biblía.

Que Deus abençoe todos vocês.


Deus Abençoes Você mal amada! que se esconde atras de uma religião e diz que esta salva! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
so ele pode dizer que esta salvo!
muito estupida vc vem ai com uns versos decorados e coisa e tal. Não adianta vc é mais pecadora que a maioria do povo que l~e o site.
kkkkkkkkkkkk ore muito e deixe de falar da vida alheia