1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13

terça-feira, 12 de março de 2013

TRANSMISSORES DE RÁDIOS DO SISTEMA MONÓLITOS SÃO ALVOS DE ATAQUES CRIMINOSOS


A retaliação a liberdade de imprensa na cidade de Quixadá, no Sertão Central cearense, preocupada a população e os profissionais da área, nos últimos dias ocorreram dois ataques à emissoras de rádios vinculadas ao Sistema Monólitos de Comunicação. Na noite do sábado, 09, três transmissores da rádio Monólitos AM foram destruídos por labaredas de fogo.
Havia uma hipótese de curto-circuito na fiação do prédio, localizado no bairro Planalto da Curicaca, todavia, a dúvida foi sanada quando na noite dessa segunda-feira, 11, criminosos com características desconhecidas voltaram a atacar a segunda emissora de rádio do grupo.

Os transmissores da FM Liderança 105.9 e da TV Cidade, situados na Serra do Urucu (Santuário) foram alvos do segundo ataques a liberdade de comunicação no município, visto que, fogo foi ateado dentro da guarita onde os equipamentos ficam guardados. No local tinham aparelhos de uma empresa de internet, porém, as chamas não atingiram.

O Superintendente do Sistema Monólitos, Everardo Filho, esteve no local e disse a reportagem do portal Revista Central que não há mais dúvida, “se trata de retaliação a liberdade de comunicação, não existe mais dúvida, seria muita coincidência que os nossos transmissores em locais diferentes pegassem fogo”. Um laudo pericial do segundo episódio será realizado nesta terça-feira, 12.

A direção vai pedir apoio da Associação Cearense de Emissoras de Rádio e Televisão-ACERT para que o caso seja investigado e que os autores sejam punidos.

O Blog O Sertão é Notícia se solidariza com Sistema Monólitos de Comunicação e cobra juntamente com toda a sociedade a prisão de quem estar tentando acabar com a liberdade de imprensa no Sertão Central. 

MATÉRIA POSTADA NO PORTAL REVISTA CENTRAL 

0 comentários: