1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13

quinta-feira, 27 de junho de 2013

CÂMARA REPROVA PROJETO DO EXECUTIVO QUE AUMENTAVA DIÁRIA DE PREFEITO, VICE E DEMAIS SERVIDORES EM QUIXERAMOBIM



TABELA MOSTRA OS VALORES DE COMO SÃO E COMO FICARIA AS DIÁRIAS CASO TIVESSE SIDO APROVADO



Um projeto enviado pelo poder executivo do município de Quixeramobim foi rejeitado na sessão desta quarta-feira, 25, na Câmara Municipal do Município.



O projeto de lei do executivo 021/2013 tentava alterar a lei de Nº 1.961/2005 que define os valores da diária dos servidores municipais, extensivo ao Prefeito, Vice e Secretários.  Com 14 vereadores aptos a votar, o projeto seria aprovado somente com dois terços dos votos, ou seja, dez dos presentes. O vereador Antônio Filho, que também é da base aliada do prefeito, estava participando da II Conferência Municipal de Educação que acontecia no mesmo horário e não pode votar. Todos os outros vereadores participaram da votação. Nove deles votaram a favor do projeto, sendo eles, François Saldanha (PSD), Everardo Junior (PMDB), Carlinhos Massa (PPS), Claudinha Borges (PMDB), Ana Edna (PTB), Idelbrando Rocha (PSD), Maninho Coelho (PSD), Edson Nogueira (PT) e José Helan (PMDB). Os vereadores Rômulo Filho (PSP), Teodomiro Fernandes (PSB), Fátima Cristina (PSB), Paulo Ferreira (PT) e Liduina Leite (PSD), foram contra o projeto.  

A vereadora Cristina Pimenta justificou o seu voto contrário pelo fato de que há poucos dias havia feito (através de requerimento) uma solicitação para a secretaria de saúde de bolsas para colostomizado que custa R$ 23,20 e a justificativa do executivo foi que não tinha dinheiro, então a mesma não teria dinheiro para aumentar as diárias de seus funcionários, segundo a vereadora. O vereador Paulo Ferreira, considerou que se a câmara aprovasse a proposta estaria indo contra as mobilizações populares que acontecem em todo o Brasil, além de ser extremamente injusto com os profissionais que não fazem parte do primeiro escalão do governo Municipal. A vereadora Liduina Leite disse a nossa reportagem que a disparidade da diária do motorista para outros cargos era muito alta e que o executivo deveria ter se reunido antes para uma discussão mais bem feita sobre este projeto. Ela ainda destacou que enquanto faltam alguns remédios no centro de abastecimento da cidade, este dinheiro poderia ser usado para a compra desses medicamentos. A base da situação disse que se trata de um projeto que tenta corrigir estes valores já que dês de 2005 que as diárias continuam as mesmas. Pela primeira vez nesta administração, o executivo de Quixeramobim teve um projeto "barrado" pela Câmara Municipal.

POR REDAÇÃO 

11 comentários:

O Cléber Pavone tem aprovação das pessoas de Quixeramobim isso ficou comprovado nas urnas, mas esse povo merece mais atenção do atual prefeito. Ele precisa fazer algo em favor da cidade como melhoria de pavimentação, reforma de prédios públicos, reativação da nossa rodoviária etc. Precisa prá isso antes sair da sombra do Cirilo que no momento não é prefeito e não pode decidir o que fazer com o dinheiro do município.

a historia diz que Quixeramobim lutou contra o imperio temos antonio conselheiro, temos uma linda historico de luta ai vem nosso poder executivo neste momento em que passa o brasil e propoem um aumento de diarias tao absurda, eta brasil.

Parabéns aos veriadores que não aprovaram mais essa, faziam muito tempo que não via uma notícia dessa em Quixeramobim.

Finalmente alguem nos escuta,só que isto se estende a todo o país.Quanto aos vereadores que votaram contra,fizeram unica e exclusivamente suas obrigações,pois foi pra trabalhar assim que foram eleitos.Tem que nos representar de forma digna e dedicada pois já ganham muito bem pra isto e pegam seus pagamentos do nosso dinheiro rigorosamente em dia e ainda tem décimos 3° e 4° e ...;Já os que votaram a favor conseguiram apenas provar que estão preocupados apenas com seus próprios bolsos.É bom nós que pagamos os impostos de nossa cidade ficarmos de olhos bem abertos e nos unirmos cada vez mais.

Na verdade só quem saiu prejudicado foram os motoristas. Como sempre.
Dá para entender? é a oposição trabalhado.

Parabéns aos vereadores que foram contra esse projeto absurdo, principalmente as duas senhoras que fazem parte da base aliada, pois, estão ai as custa do povo e para defenderem o interesse da população.
Já esses 9 vereadores que ai estão, alguns a muito tempo, 9 não, 10 pois tenho certeza que se o vereador Antônio Filho se ai estivesse, teriam alcançado os dez votos. A muito tempo esses vereadores ganham nosso dinheiro pra dizer AMÉM.

Vamos as ruas, vamos fazer campanha contra esses enganadores, vamos informar a população, vamos colocar esses vereadores que fazem da política um emprego, para trabalhar como toda a população.Só assim eles vão saber o gosto do dinheiro suado.

Bando de .........
Ass: Consciência

Digam-me caros leitores, que gastos tem um prefeito em uma viagem daqui para Fortaleza para querer uma diária de 1000,00, se vão na maioria das vezes em carros da própria prefeitura(ou "agregado")e com gasolina da prefeitura, enquanto isso, faltam: vias para trafegarmos, falta concurso público,falta medicamentos nos postos e hospital, falta médico...o povo tem é que se unir mesmo e fazer esses "politicos" andarem na linha. Na hora de aumentar pra eles é logo na faixa de 100%, agora quando é pra aumentar o de quem trabalha(os servidores é 3,5...%). Falta de vergonha na cara desses bandos de sangue-sugas.

Vai com tudo prefeito clebio pavone nem cirilinho nem coelhinho nosso atual e futuro prefeito!

ass: Não vive as custa da Prefeitura.

Vão trabalha familias "tradicionais" de quixeramobim.

To com clebio e não abro!

Nada contra o poder executivo de nosso município, sei que o Prefeito Interino, está enfrentando muitas dificuldades, principalmente p/conta das ações anteriores à ele. Sr. Prefeito Clébio, V.Exma. vá em frente, c/atitudes próprias em favor de seus munícipes,ñ precisa se orientar c/quem ñ tem credibilidade junto ao pooovo e, principalmente junto ao MP. Quanto à Câmara, esta está de parabéns, ñ por ter votado contra o Sr Clébio, mais por parte dela ter sido autêntica, ñ ter como das vezes anteriores dito aamém ! ! ! Vejamos quem disse amém e vejamos os seus mandatos anteriores, então façamos nosso julgamento.

olha faz muito tempo que eu não via um projeto da situação ser derrotado na camara de quixeramobim,qui coisa boa,é sinal que os vereadores da situação não estão mais só dizendo amém,e aqui quero parabenizar a dona liduina leite, e a outra vereadora cristina pimenta ,os vereadores romulo coelho , teodomiro neto , e paulo ferreira,parabéns....

Num momento como esse em que o nosso país está passando, com manifestações em todos os lugares, o povo verdadeiramente desesperado dizendo "basta a corrupção", "basta aos superfaturamentos" e tudo mais que tem haver com isso, aprovar um projeto como esse seria no mínimo loucura. Portanto, dou graças a Deus por o mesmo ter sido barrado e ao mesmo tempo fico triste por vê tanta gente boa, que gosto, terem votado a favor. Mas Deus sonda o coração de cada um de nós, então, com ele também está a responsabilidade do julgamento. E não posso deixar de parabenizar a Vereadora Liduina Leite pela sensata declaração.