1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13

quinta-feira, 11 de julho de 2013

CASO DE GRIPE H1N1 É CONFIRMADO EM QUIXERAMOBIM


IMAGEM: INTERNET


Foi confirmado na tarde da última terça-feira, 09, um caso da gripe H1N1, a famosa gripe suína, no município de Quixeramobim.

A informação foi passada pela Secretaria de Saúde do município nesta quinta-feira, 11.  A confirmação veio após uma paciente ser internada no hospital Regional de Quixeramobim com sintomas da doença e ser transferida para Fortaleza. A secretária de saúde, através do coordenador da Vigilância Sanitária, Cedric Fernandes, confirmou que a paciente está recebendo todo tratamento possível e enviou uma nota de esclarecimento a sociedade.

CONFIRA A NOTA:

Em virtude da atual situação relacionado ao caso confirmado de Influenza A H1N1, A gestão municipal da saúde, utilizou-se hoje de todas as rádios locais par dar todas as explicações e esclarecer a situação para toda a população...foram feitas uma série de entrevistas, em diversos programas das rádios municipais entre AM e FM...Não é interesse e nunca foi prática desta secretaria esconder ou mascarar nenhuma realidade, ou fato, visto que nosso maior parceiro e cooperador é nossa comunidade, e precisamos dela sim, bem informada e atuante no processo de educação e saúde.

Processos de parcerias foram criadas e estão sendo solidificadas, entre todos as coordenações da Secretaria Municipal da Saúde, como também apoio incessante das demais secretarias e da prefeitura municipal.

Durante toda semana, médicos e os profissionais de enfermagem foram treinados seguindo os mais recentes protocolos de acompanhamento e tratamento para casos de influenza, foram confeccionados cartazes indicativos de prevenção, controle e tratamento de casos, já que não foi distribuído em nenhum caso pelos entes federais ou estaduais, o município por meio do órgão de vigilância em saúde já recebeu Swab, que servem para fazer as coletas de exames, como também dispõe do medicamento antiviral para futuras necessidades, além do que duas equipes estão percorrendo todas as equipes de saúde levando informação para população.. Não existe necessidade de pânico ou alarde, necessitamos de vigilância e comunhão, de toda a nossa sociedade....qualquer dúvida ou esclarecimento mais oportunos toda a secretaria, esta a disposição nos telefone 3441-1112 / 3441-1219.
POR REDAÇÃO 

 

0 comentários: