1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13

domingo, 14 de julho de 2013

COGERH REALIZA REUNIÃO SOBRE O SISTEMA FOGAREIRO-QUIXERAMOBIM

Sangria do açude Fogareiro/Imagem: Arquivo

Com o objetivo de definir a vazão a ser liberada pelos açudes Fogareiro e Quixeramobim, a Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos – Cogerh realizou, na última quarta-feira (3), a reunião de alocação negociada de água do sistema hídrico composto pelos dois reservatórios.



O objetivo principal das reuniões de alocação negociada de água é sensibilizar a população em relação ao processo de gestão participativa. Além disso, a reunião é o espaço no qual a Companhia define, sempre em conjunto com a sociedade, as vazões a serem liberadas pelos reservatórios.


O encontro teve início com a apresentação do relatório técnico do sistema hídrico. Após a apresentação do documento, que contemplava a evolução volumétrica histórica dos dois reservatórios e o histórico das operações, foram apresentados os cenários de simulação de esvaziamento dos dois açudes.



Após a análise detalhada do relatório e das simulações de esvaziamento, o colegiado definiu, através de votação aberta, que a vazão a ser liberada pelo sistema hídrico durante o segundo semestre de 2013 será de 560 litros por segundo.

MAIS INFORMAÇÕES
Assessoria de Comunicação e Marketin
Delano Medeiros Gondim

Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos – Cogerh

Fone: + 55 85 3218.7024 / 3218.7025




0 comentários: