1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13

quinta-feira, 4 de julho de 2013

MAIS DE 200 ALUNOS PARTICIPAM DE AULA INAUGURAL DE CURSOS DO SENAC EM QUIXERAMOBIM




O Polo Universitário de Apoio Presencial Dr. Andrade Furtado da Universidade Aberta do Brasil, recebeu nesta quarta-feira, 03, mais de 200 alunos para aula inaugural dos cursos do Senac que serão realizados no município de Quixeramobim.

 
Marcos Machado (Supervisor dos cursos) FOTO: osertaoenoticia.com


Segundo o supervisor dos cursos e coordenador do pólo UAB de Quixeramobim, Marcos Machado, somente nesta semana estão iniciando 13 cursos com 260 alunos matriculados na sede do município e nos distritos de São Miguel e Uruque graças a uma parceria entre a prefeitura municipal de Quixeramobim e o Senac. Cada aluno receberá uma bolsa no valor de R$ 160,00 para frequentarem os cursos ofertados que são financiados com recursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), que foi criado pelo Governo Federal, em 2011, com o objetivo de ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica.



Fabricio Viana (Coordenador do Polo Sertão Central) FOTO: osertaoenoticia.com


Durante a aula inaugural, o coordenador do Senac do polo Sertão central, Fabricio Viana, realizou uma apresentação sobre o instituto falando também da importância dos cursos para o crescimento individual de cada aluno e do crescimento profissional de cada um para o município.


Clebio Pavone (Prefeito interino de Quixeramobim) FOTO: osertaoenoticia.com


Quem também participou do evento foi o prefeito interino de Quixeramobim, Clébio Pavone, que durante sua fala aproveitou para incentivar os presentes a sempre procurarem adquirir mais conhecimentos.  Clébio também lembrou que nos próximos meses o município de Quixeramobim deverá realizar concurso público para a maioria das áreas e quem estiver mais bem qualificado sairá na frente dos demais.




Ainda este ano, no mês de agosto, está previsto a abertura de mais 26 turmas que beneficiará 420 alunos tanto na cidade como no interior. 

POR REDAÇÃO


0 comentários: