Fernando Ivo de Sousa Ribeiro nasceu em Quixeramobim no dia 19 de Abril de 1982, filho de Antônio Genuíno Alves Ribeiro e Maria das Graças de Sousa Ribeiro. Sempre foi apaixonado pela cultura local, fundando em 2004 o Fã Clube Viva o Rei Luiz Gonzaga, com o intuito de levar os fãs do Rei do Baião para Exu-Pe, algo que realiza sempre no mês de Dezembro durante as festas natalícias de Luiz Gonzaga. Em 2006, fundou um bloco de carnaval com o nome de Viva o Rei, onde levou pras Ruas da cidade uma mensagem cultural divulgando tanto a cultura do nordeste como a local.Em 2009 recebeu das mãos do escritor José Marcelo Leal Barbosa, o troféu “Luiz Gonzaga, o Pernambucano do Século”, pelos relevantes serviços prestados á divulgação da vida e obra do Rei do Baião. Em 2011 recebeu na cidade de São João do Rio do Peixe, na Paraíba, o troféu Asa Branca, IV título honorífico em homenagens aos fãs de Luiz Gonzaga. Em 2012 recebeu das mãos do poeta Pedro Sampaio o troféu centenário, um reconhecimento do programa /gonzagão da Cidade pela contribuição a causa da cultura gonzaguiana. Durante as quartas-feiras apresenta na radio Difusora Cristal de Quixeramobim, o Programa Crepúsculo Sertanejo, especial Luíz Gonzaga e Seguidores, junto com o Sanfoneiro Luiz Gonzaga dos Santos, Nônô. Hoje é funcionário Público, filiado ao Partido Verde e aluno do curso de Bacharelado em Administração Pública da Universidade Estadual do Ceará.
4 comentários:
Quem vai cantar no dia 14 é a Beyonce?
Que reportagem é essa ?? Não tem nada haver!!!
Muito enriquecedora a letra dessa música hein?
Infelizmente essa é a cultura moderna: investir em músicas que caracterizam as mulheres como desmanteladas, bêbadas... E ESSA É A INDEPENDÊNCIA?
Ressaltar a independência feminina a meu ver significa falar da mulher que batalha todos os dias pra conciliar casa, família e trabalho. Ressaltar independência feminina é mostrar o quão importante é a sua participação na sociedade em que está inserida, e não somente na garrafa que ela emborca pra embriagar-se como as músicas dos dias de hoje têm se referido. Vergonha isso!
deixem de serem dramáticas é so uma musíca fala sério...
Postar um comentário