1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13

terça-feira, 11 de outubro de 2011

CÂMARA MUNICIPAL DE QUIXERAMOBIM TEM NOVA COMPOSIÇÃO PARTIDÁRIA

                                                       Imagem: Arquivo

Após o término do prazo para que os candidatos que pretendam disputar um cargo eletivo nas eleições de 2012 filiem-se a um partido político com registro no TSE (Tribunal Superior Eleitoral), a Câmara Municipal de Quixeramobim apresenta nova composição partidária.

Dos dez vereadores, 4 mantiveram fidelidade aos seus partidos. São eles: o presidente do legislativo, Dr. Carlos Roberto Mota Almeida (PMDB), o líder do Prefeito na bancada, Everardo Junior (PMDB), o vereador Irmão Everardo (PTB) e Rômulo Filho (PSB). Os demais filiaram-se a outros partidos. Acompanhe as modificações:
Liduína Leite - Antes PSB, agora PSD
Fátima Vasconcelos- Antes PSDB, agora PSD
Clébio Pavone - Antes PSDB, agora PSD
Claudinha Borges- Antes PSDB, agora PMDB
Antonio Filho- Antes PMDB, agora PTB
Neto Nogueira- Antes PSDB, agora PT

Desta forma, o Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) e o Partido Social Democrata (PSD), detém a maior bancada no parlamento municipal, com 3 vereadores cada. Em segundo lugar, o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) com dois vereadores e, por fim, o Partido Socialista Brasileiro (PSB) e Partido dos Trabalhadores (PT), ambos com apenas um vereador cada. O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) que por três gestões governou Quixeramobim é extinto do cenário político local.

O prefeito Edmilson Junior permanece no PMDB, partido que adotou em sua segunda disputa a prefeitura. No primeiro mandato, Edmilson integrava o PSDB, à época, partido do seu antecessor, atual suplente de Deputado Estadual Cirilo Pimenta, que por muito tempo compôs o ninho tucano em Quixeramobim. Cirilo também filiou-se recentemente ao Partido de Kassab, o PSD. O médico Rômulo Coelho, líder da oposição no município continua no PSB, partido do governador Cid Gomes.

FONTE: SISTEMA MAIOR DE COMUNICAÇÃO

0 comentários: