1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13

terça-feira, 6 de agosto de 2013

COLETIVA: PROMOTORES FALAM SOBRE A SITUAÇÃO POLÍTICA DE QUIXERAMOBIM E MOVIMENTO FORA IGOR




Em uma coletiva na manhã desta terça-feira, 06, o promotor Igor Pereira, responsável pelas investigações que ocasionaram o afastamento do prefeito Cirilo Pimenta, juntamente com uma comitiva de Promotores, falou a imprensa local.
 
Grupo de Promotores enviados a Quixeramobim
A coletiva foi concedida nas dependências do auditório da Escola  Profissionalizante Dr. José Alves da Silveira. Por mais de uma hora, o Promotor Comarca de Quixeramobim Dr. Igor Pereira Pinheiro, acompanhado por uma comitiva compostas por dez procuradores e promotores que segundo a promotoria foram enviados a Quixeramobim para acompanhar o trabalho do promotor, falaram a imprensa e ao público presente. A mesa foi composta pelo Promotor Igor Pereira, o presidente da Associação do Ministério Público Dr. Plácido Rios, o Corregedor Geral do Ministério Público, Dr. Marcos Tibério, e o Promotor Comarca de Quixadá Dr. Marcelo Pires. Durante mais de uma hora os mesmos esclareceram as investigações feitas nas operações “Quixeramobim Limpo I e II” e também falaram sobre o manifesto #Fora Igor, que está marcado para ocorrer nesta quarta-feira, 07, em Quixeramobim.  

Segundo o Promotor Marcelo Pires, o retorno do prefeito Cirilo Pimenta ao cargo não foi por que as denuncias não tinham procedências, mas devido todas as provas já terem sido colhidas. Sobre o movimento #Fora Igor, o Promotor falou que o panfleto que convida a população para a manifestação, faz insinuações muito grave e este tipo de manifestação, com insinuações a qualquer pessoa, deve ser coibida e por isso o MP já pediu uma instauração de inquérito policial para apurar quem está por trás dessas acusações. (Clique aqui e confira o panfleto)

Durante toda a entrevista, os Promotores sempre destacaram que não existe movimento Fora Igor, mas sim, Fora Ministério Público.    Também frisaram que o que está acontecendo em Quixeramobim também ocorre em vários municípios do Ceará e isso é fruto de um amadurecimento do Brasil. A respeito do pedido de cassação feita a Câmara Municipal os Promotores disseram se tratar de uma obrigação funcional do MP após constatar irregularidades na administração e que o MP não atua de forma política partidária.

Perguntado sobre a situação dos funcionários terceirizados que tiveram contratos vencidos, o Promotor Igor Pereira disse que alguns dias atrás, antes das demissões, tinha pedido copia de contratos e a folha de pagamentos de todos os serviços prestados, e ficou surpreso quando soube que todos os contratos estavam se vencendo, o mesmo disse que não sabe o por que estas pessoas foram exoneradas.

No final das perguntas, os Promotores lembraram que nem um Promotor de Justiça pode ser removido e que esse movimento Fora Igor não vai dar em nada por que o Promotor sendo empossado tem toda garantia dada pela constituição federal de inamovibilidade e que mais sete Promotores foram enviados para auxiliar o Dr. Igor Pereira em Quixeramobim.


A população de Quixeramobim presencia um momento histórico na política local. Na manhã desta quarta-feira, 07, apoiadores do prefeito Cirilo Pimenta prometem ir as Ruas e a câmara municipal deverá votar o pedido de cassação feita pelo MP. Será uma semana bastante agitada na política do município onde a população aguarda os próximos capítulos. Tudo isso deve deixar na semana que antecede o aniversário de Quixeramobim um clima tenso e de aguardo pelos próximos passos tanto do MP, da Câmara Municipal como do prefeito Cirilo Pimenta. 

POR REDAÇÃO
FOTOS: osertaoenoticia.com

17 comentários:

Esperamos que os vereadores realizem suas funções pensando na população, que é o verdadeiro chefe da cidade. É nessa hora que nascem os verdadeiros lideres.

Consciência

Próximos passos também e principalmente do Tribunal de Justiça que é quem julgará o mérito das acusações que o prefeito responde.

Falando nisso existe algum prazo para essa resposta,decisão(Inocente ou culpado) dos Juízes que avaliam o caso? Aliás, essa foi uma pergunta que faltou ser feita nessa coletiva.

Os olhos agora devem se voltar pro Tribunal de Justiça, não mais pro Ministério Público, pois este já fez o que cabia, a "bola" já foi passada pro outro "jogador".

A surpresa do promotor, se não me engano, pelo que ouvi, não foi pelos contratos estarem se vencendo, mas por não terem sido renovados, ocasionando esses afastamentos de forma abrupta.

Sobre isso, entendo que a população deve cobrar do governo municipal a publicação do edital para concurso e enquanto os concursados não são efetivados, cobrar também a renovação dos contratos para o serviço público(população) não ser prejudicado(a).

Bem que poderia ser essa a pauta da manifestação de amanhã! É preciso mais objetividade!

Os administradores publicos precisam respeitar os anseios da populacao e aplicar os recursos publicos nas areas estruturantes. Muitos gestores usam a politica para beneficio propio.

E cobrar do MP o acompanhamento de todo esse processo de transição, primeiro para que o concurso não demore mais, segundo para evitar qq tipo de fraude.

Além de não deixar os serviços públicos prejudicados como estão.

SOU FUNCIONÁRIO PÚBLICO Á ALGUNS MESES DA PMQ, ESSES DIAS FIQUEI ENVERGONHADO COMO UM DETERMINADO GESTOS QUE USOU A ORATÓRIA PARA COAGIR FUNCIONÁRIOS QUE SE MANIFESTAVAM NO FACE BOOK, TOMADO POR PALAVRAS DITATORIAIS DISFAÇADAS.FIQUEI Á PERGUNTAR, SERÁ QUE É ALGUÉM QUE MANDA OU SERÁ QUE É A TROCA DO SEU CARGO CONFIANÇA?
ENTÃO AQUI DEIXO O MEU APOIO A TODOS OS FUNCIONÁRIOS QUE PASSAM POR ESSES MOMENTO.
DIGO, DENTRO DE QUALQUER INSTITUIÇÃO SEI QUE MANIFESTAÇÕES PARTIDÁRIAS NÃO DEVEM EXISTIR, PORÉM, FORA DESTA, ACREDITO EU QUE HÃ LIBERDADE DE OPINIÃO.....
DESCULPE OS GESTORES QUE NÃO FAZEM ISSO, PARABÉNS A VOCÊS.ABRAÇO DE UM FUNCIONÁRIO QUE POR MEDO DE AMEAÇAS NÃO PODE SE MANIFESTAR EM PÚBLICO....

Amanhã nossa população irá conhecer o verdadeiro objetivo de nossos vereadores.Se são realmente dignos de nossos votos terão a oportunidade de provar que não compactuam com falcatruas e que estão fazendo o melhor pra nossa cidade,se não....É um ótimo momento pra mostrar seus caráteres.Continuamos de olho.

EU QUERO SABER QUANDO ESSE CIDADÃO DO PROMOTOR VAI VOLTAR A TRABALHAR, PORQUE TÁ TUDO PARADO AS AUDIÊNCIAS E PROCESSOS DO POVO SÓ INDO PRA FRENTE E ADIANDO. E OS POBRES E QUE SE LASCAM COMO DIZEM O DITADO POPULAR, MAS AS PESSOAS ESTÃO COMEÇANDO A NOTAR QUE ELE SÓ QUER SE PROMOVER, TRABALHAR DE UM MODO GERAL MESMO ELE É ZERO, A BANDIDAGEM NESSA CIDADE QUADRUPLICOU DEPOIS DELE E O CRIME ORGANIZADO ESTA TOMANDO DE CONTA DOS BAIRROS MAIS AFASTADO. O POVO TA ACORDANDO DOUTOR.

A população está cansada de tudo isso, quero q o Quixeramobim volte a crescer. "existe boatos de que uma suposta funcionaria da prefeitura esposa de um suposto "pão" aumento a renda dos funcionarios da prefeitura para que eles tivessem asseso a compra de imoveis e financiamentos no programa minha casa minha vida e de veiculos recebendo propina por isso é bom o MP fica de olho"

ENGOLI ESSA PESSOAL DO 55,FIQUEM BEM CALADINHO,ISSO É JUSTIÇA.

SERA QUE O SENHOR PROMOTOR VAI REGULARIZAR A FABRICA TAMBEM?

promotor continue com suas investigações trabalhe sempre com a verdade não se deixe corromper por pessoas corruptas,valorize seu saber sua dignidade paras com a sua profissão

PARABENS PROMOTOR QUEREMOS A VERDADE. SE NÃO ESTÃO FAZENDO NADA DE ERRADO PORQUE TEMEM TANTO COM O TRABALHO DA JUSTIÇA

parabéns a dr igor. cirilo estava agindo de má fé,ele descobriu a verdade e agora os babões do cirilo qrem q ele saia..