Este blog é destinado aos internautas que buscam diariamente notícias relacionadas ao Sertão Central Cearense, trazendo atualizações sobre o que está acontecendo de mais importante na política, cultura, segurança, eventos e muito mais. Tem como finalidade filtrar e colocar o que foi destaque nos principais jornais que atingem diretamente a nossa população. Tudo o que acontece no Sertão de uma maneira diferente, criativa, e divertida.
Fernando Ivo de Sousa Ribeiro nasceu em Quixeramobim no dia 19 de Abril de 1982, filho de Antônio Genuíno Alves Ribeiro e Maria das Graças de Sousa Ribeiro. Sempre foi apaixonado pela cultura local, fundando em 2004 o Fã Clube Viva o Rei Luiz Gonzaga, com o intuito de levar os fãs do Rei do Baião para Exu-Pe, algo que realiza sempre no mês de Dezembro durante as festas natalícias de Luiz Gonzaga. Em 2006, fundou um bloco de carnaval com o nome de Viva o Rei, onde levou pras Ruas da cidade uma mensagem cultural divulgando tanto a cultura do nordeste como a local.Em 2009 recebeu das mãos do escritor José Marcelo Leal Barbosa, o troféu “Luiz Gonzaga, o Pernambucano do Século”, pelos relevantes serviços prestados á divulgação da vida e obra do Rei do Baião. Em 2011 recebeu na cidade de São João do Rio do Peixe, na Paraíba, o troféu Asa Branca, IV título honorífico em homenagens aos fãs de Luiz Gonzaga. Em 2012 recebeu das mãos do poeta Pedro Sampaio o troféu centenário, um reconhecimento do programa /gonzagão da Cidade pela contribuição a causa da cultura gonzaguiana. Durante as quartas-feiras apresenta na radio Difusora Cristal de Quixeramobim, o Programa Crepúsculo Sertanejo, especial Luíz Gonzaga e Seguidores, junto com o Sanfoneiro Luiz Gonzaga dos Santos, Nônô. Hoje é funcionário Público, filiado ao Partido Verde e aluno do curso de Bacharelado em Administração Pública da Universidade Estadual do Ceará.
Localizado a 36 km da Sede do município de Quixeramobim, o distrito de São Miguel hoje com uma população aproximada em 2000 habitantes vem vivendo nos últimos meses o medo costumeiro que apavora os grandes centros urbanos.
Somente este ano em menos de três meses uma onda de assaltos tomou conta deste distrito, roubos de motos,comercios, e até arrastões viraram rotina na vida dos moradores. O mercantil do Sr. José Amâncio já foi assaltado varias vezes, em uma delas quatro homens armados fizeram seu proprietário e fregueses de reféns. No mês de fevereiro dois homens armados fizeram um arrastão a noite na praça, levando objetos de valor de todos que se encontravam no local, causando transtorno e pânico na população, que assistiu tudo sem poder fazer nada. Nesta última quinta-feira, 25, a vitima foi um senhor Conhecido popularmente como Chico do Chaga, que quando seguia para o trabalho pela manhã em sua motocicleta foi abordado por dois homens armados que tomaram sua moto de assalto.
“Nós saímos pra trabalhar com medo, à noite, não vamos mais se encontrar com os amigos, principalmente quem mora em casas mais afastadas do centro, pois a qualquer momento podem tomar nossa moto, celular, dinheiro”, comentou um dos moradores, de 25 anos, que não quis se identificar.Um dos moradores mais antigos de 87 anos que tambem não quis ser identificado, disse sentir falta dos dias que sentava na calçada de sua residência com tranqüilidade, “Hoje a gente fica pouco tempo sentado na calçada, quando menos espera é a notícia que assaltaram alguém, antigamente tudo era tranqüilo, tinha época que a Polícia vinha todo fim de semana, hoje precisaria vim todo dia,”
Ao acontecer um roubo naquela localidade o posto polícial mais proximo é o da sede do município que fica de 20 a 30 minutos.A falta de um policiamento fixo nesta localidade é o que tras a certeza de sempre o bandido vai sair com êxito, alem do quê São Miguel é cortada por grandes estradas de terra que ligam as cidades de Pedra Branca, Boa Viagem e Senador Pompeu, ou seja, uma vantagem a mais para os bandidos.
0 comentários:
Postar um comentário