Fernando Ivo de Sousa Ribeiro nasceu em Quixeramobim no dia 19 de Abril de 1982, filho de Antônio Genuíno Alves Ribeiro e Maria das Graças de Sousa Ribeiro. Sempre foi apaixonado pela cultura local, fundando em 2004 o Fã Clube Viva o Rei Luiz Gonzaga, com o intuito de levar os fãs do Rei do Baião para Exu-Pe, algo que realiza sempre no mês de Dezembro durante as festas natalícias de Luiz Gonzaga. Em 2006, fundou um bloco de carnaval com o nome de Viva o Rei, onde levou pras Ruas da cidade uma mensagem cultural divulgando tanto a cultura do nordeste como a local.Em 2009 recebeu das mãos do escritor José Marcelo Leal Barbosa, o troféu “Luiz Gonzaga, o Pernambucano do Século”, pelos relevantes serviços prestados á divulgação da vida e obra do Rei do Baião. Em 2011 recebeu na cidade de São João do Rio do Peixe, na Paraíba, o troféu Asa Branca, IV título honorífico em homenagens aos fãs de Luiz Gonzaga. Em 2012 recebeu das mãos do poeta Pedro Sampaio o troféu centenário, um reconhecimento do programa /gonzagão da Cidade pela contribuição a causa da cultura gonzaguiana. Durante as quartas-feiras apresenta na radio Difusora Cristal de Quixeramobim, o Programa Crepúsculo Sertanejo, especial Luíz Gonzaga e Seguidores, junto com o Sanfoneiro Luiz Gonzaga dos Santos, Nônô. Hoje é funcionário Público, filiado ao Partido Verde e aluno do curso de Bacharelado em Administração Pública da Universidade Estadual do Ceará.
2 comentários:
Fiquei pasma com a postura do professor que nada, como mostra no vídeo, fez para coibir a agressão que evoluiu de verbal para física. Sou professor e tal postura me dá total sensação de descaso com os alunos. Acho que isso também é passível de punição. Nota "0" para o "educador".
fiquei passada com este vídeo acho que o professor o esta la para apartar briga de alunos nao e obrigaçao de professor , mas por outro lado o professor tem responsabilidade por sua sala de aula entao nesse caso ele teria que comunicar a diretoria para que a diretoria tomasse providendencias cabiveis para que algo mas grave nao acontecesse em sala de aula como a gente tem visto em outros lugares, acho que tem qui ter punição séria dentro de sala de aula para que eles nao fiquem achando que dentro da escola tudo pode acontecer, e tudo acabar em nada. Tem que ter suspesão para as duas alunas uma conversa muito seria com as alunas e responsaveis por elas para que não se repita novamente.nota "7" para o educador , a final um educador nao pode cruzar os braços diante de tudo isso.e para a direçao e nota "0".
Postar um comentário