1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

ALUNOS FILMAM BRIGA DE COLEGAS DENTRO DA SALA DE AULA E VIDEO VAI PARAR NA INTERNET

Um vídeo publicado na internet mostrando a briga entre duas alunas dentro da sala de aula gerou polêmica em Quixeramobim.


O ocorrido aconteceu em uma das escolas mais tradicionais do município, a EEFM ASSIS BEZERRA, a polêmica se deu por ter sido os próprios alunos da escola que gravaram as imagens através de celulares, sendo repassada para terceiros que vieram a publicar o vídeo no site de compartilhamentos “youtube” no dia 18 de outubro. O blog o Sertão é Notícia entrou em contato com a diretora Maria de Fátima Pimentel Azevedo, que afirmou que todas as providências já foram tomadas. “Antes mesmo de o vídeo ser postado, já tínhamos tomados todas as providências cabíveis em relação aos alunos, conversamos com os pais, também conversamos com o professor por acharmos que aquela situação poderia ter sido evitada ou amenizada, e com as estudantes envolvidas, pois são jovens que nunca tiveram nenhum ato de indisciplina aqui na escola”. Segundo a diretora uma situação que se mostrou preocupante foi o comportamento de alguns alunos que ficaram incentivando a briga, a mesma ainda informou que todos os alunos envolvidos foram punidos de forma exemplar, até mesmo os responsáveis pela produção do vídeo que já procuraram a diretoria para se retratar. “Infelizmente este tipo de ato ganha mais visibilidade do que projetos importantes realizados dentro da escola, mas tivemos a postura de tentar resolver da melhor maneira possível”, completou a diretora ao ressaltar de projetos educacionais que são elaborados dentro da escola.

A diretora ainda nos esclareceu que tomou conhecimento da existência do vídeo quando já estava circulando pela internet, mas que assim que ficou ciente da situação entrou em contato com o site de compartilhamento pedindo a retirada do vídeo para evitar um constrangimento maior por parte dos alunos envolvidos.

POR FERNANDO IVO

 Imagens editada pela RC TV. 
Alguns trechos foram editados para evitar exposição dos alunos com nitidez. As imagens são do youtube.
Confira as imagens da RC TV:

2 comentários:

Fiquei pasma com a postura do professor que nada, como mostra no vídeo, fez para coibir a agressão que evoluiu de verbal para física. Sou professor e tal postura me dá total sensação de descaso com os alunos. Acho que isso também é passível de punição. Nota "0" para o "educador".

fiquei passada com este vídeo acho que o professor o esta la para apartar briga de alunos nao e obrigaçao de professor , mas por outro lado o professor tem responsabilidade por sua sala de aula entao nesse caso ele teria que comunicar a diretoria para que a diretoria tomasse providendencias cabiveis para que algo mas grave nao acontecesse em sala de aula como a gente tem visto em outros lugares, acho que tem qui ter punição séria dentro de sala de aula para que eles nao fiquem achando que dentro da escola tudo pode acontecer, e tudo acabar em nada. Tem que ter suspesão para as duas alunas uma conversa muito seria com as alunas e responsaveis por elas para que não se repita novamente.nota "7" para o educador , a final um educador nao pode cruzar os braços diante de tudo isso.e para a direçao e nota "0".