1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13

sexta-feira, 14 de maio de 2010

SEGURANÇA É DEBATIDO EM AUDIÊNCIA PÚBLICA


Foi realizada nesta quinta, 13, no auditório Waldemar Alcântara da escola Humberto Bezerra, em Quixeramobim, uma audiência publica para discutir a segurança no município. Diversas autoridades compareceram, dentre elas o Secretário de Segurança Pública do Estado Roberto Monteiro, os promotores de justiça Hugo Frota Magalhães Porto Neto e Enéas Carneiro, a Delegada Nila Toscano além do prefeito Edmilson Junior o vice-prefeito Edilberto Ferreira e vereadores do município.
O promotor de justiça Hugo Frota utilizando-se de recursos tecnológicos abriu a discussão mostrando os crescentes índices de violência que vem sendo registrados no município, sendo seguido do secretário de segurança Roberto Monteiro, que em seu discurso ressaltou os investimentos que estão sendo feitos pelo governo estadual no sentido de combater a violência. Segundo ele serão investidos até agosto deste ano 470 milhões de reais, e dentro deste investimento está prevista a compra de uma viatura para Quixeramobim, que servirá ao Ronda do Quarteirão, programa do governo que deverá ser implantado no município até o mês de julho, segundo afirma o secretário.
A população participou levantando questões pertinentes ao tema, dentre elas a necessidade de haver um efetivo maior de policiamento tanto na zona rural quanto na zona urbana. Em reposta, Roberto Monteiro afirmou que o Estado não dispõe no momento de homens suficientes para atender a demanda exigida. Atualmente, segundo ele, a academia de formação de policiais está preparando 1.918 homens que serão formados até a o final de ano. O secretário se comprometeu em enviar reforço para o município logo após a formação desses policiais.
Diante da cobrança da população em ver resultado imediato, o secretário afirmou remanejar de outros municípios próximos, como Quixadá, agentes policiais, como escrivões e inspetores. Considerando que aproximam-se os festejos de Santo Antonio, época em que o movimento na cidade aumenta, deixando-a propícia a onda de violência, o secretário sugeriu ao prefeito a elaboração um ofício solicitando reforço policial para o mês de junho.
A pastoral da sobriedade da Paróquia de Santo Antonio, lançou na ocasião, a campanha “crack nem pensar”, que visa alertar as pessoas para o não uso desta droga que vem nos últimos tempos avançando para o interior do estado, e fazendo dos jovens suas principais vítimas. A campanha está sendo divulgados através de material fonográfico, panfletos, cartazes e principalmente com visitas as escolas do município.

FONTE: SISTEMA MAIOR DE COMUNICAÇÃO

0 comentários: