1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

TCM MANTEM CONDENAÇÃO DE CIRILO PIMENTA


Cirilo Pimenta deve recorrer as instâncias superiores

Em nova decisão tomada ontem (05), o Tribunal de Contas do Município – TCM manteve a condenação que considerou irregular a prestações de contas do deputado estadual Cirilo Pimenta (PSDB), como gestor do Fundo de Assistência Social e do Fundo de Educação do Município de Quixeramobim, no exercício de 1998.
Segundo o Tribunal as prestações de contas de cada fundo foram apresentadas separadamente e as decisões foram tomadas em recurso de revisão.
O deputado Cirilo Pimenta não conseguiu se reeleger para novo mandato na Assembléia Legislativa do Ceará em 2010.
SAIBA MAIS
Cirilo Antonio Pimenta Lima entrou na política como vereador no ano de 1988, em 1990, o político foi eleito a Deputado Estadual, mesmo com mandato de deputado perdeu as eleições municipais em 1992. Passados dois anos da sua primeira derrota política, Pimenta ganhou pela segunda vez uma cadeira na Assembléia Legislativa no ano de 1994. Sendo deputado filho natural de Quixeramobim tinha ganância de conquistar o poder municipal, candidatou-se a prefeito e venceu em 1996, sendo reeleito nos ano de 2000, durante estes anos o político foi considerado como um dos melhores prefeitos do Ceará e do Brasil. Cirilo Pimenta venceu pela terceira vez as eleições para deputado estadual no ano de 2006, em 2010 o político viu um passado questionado e muitas acusações o que resultou na sua derrota.

FONTE: REVISTA CENTRAL 

OPINIÃO DO BLOGUEIRO 
Como a população pode entender quando alguém é culpado ou inocente? Através do julgamento e da sentença final. Em um momento o superior afirma que o mesmo é inocente das acusações, outro órgão diz que o mesmo continua culpado. É complicado para a população colocar uma opinião seria se nem quem está para julgar e analisar os fatos coloca-os verdadeiramente com a certeza de que o político é culpado ou não.
Infelizmente temos que analisar individualmente sem a opinião de quem deve ter o conhecimento amplo do caso. Caso alguém forme sua opinião e quiser arriscar e julgar, fique a vontade. Acho melhor esperar uma decisão final mesmo sabendo que poderei recebê-la ao lado dos meus netos ou bisnetos.


0 comentários: