1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

CRIADORES DO PROJETO PINGO D' ÁGUA EM QUIXERAMOBIM RECEBEM TÍTULO DE CIDADÃO CEARENSE

Prefeito e presidente da Câmara participaram da solenidade.
A Assembléia Legislativa realizou na tarde desta terça-feira, 14, sessão solene para a entrega do título de Cidadão Cearense aos franceses Julian Burte e Rémy, Joseph, Julian Riand, e ao paulista Gerhard Otto Schararder, pela elaboração e execução do Projeto Pingo D’água em Quixeramobim. O autor da homenagem foi o presidente da Comissão do Meio Ambiente e Desenvolvimento do Semi-árido, deputado Cirilo Pimenta (PSDB).
O parlamentar destacou que, até hoje, a seca prejudica famílias cearenses. Disse que à fundação do projeto Pingo D’água foi extraordinária, pois permite a distribuição de água de forma organizada. “Devemos agradecer a esses cidadãos que fizeram os estudos iniciais e trabalhos de implantação deste projeto, se preocupando com um dos problemas mais graves do Ceará”, afirmou Cirilo Pimenta.
O geólogo Rémy, Joseph, Julian, destacou que o papel das comunidades foi fundamental na implantação do projeto que consiste na perfuração de poços artesanais em áreas de aluvião de forma manual e simples. “Agradeço ao prefeito de Quixeramobim, à população e ao deputado Cirilo Pimenta, que me ajudaram a cumprir a promessa feita à comunidade de não ser mais humilhada”, concluiu.
O Engenheiro Agrônomo, Julian Burte, por sua vez, disse de sua alegria e satisfação em receber o título que o torna cearense de coração. “O projeto teve sucesso por ser o primeiro, mas também passou por dificuldades. É bom vermos que juntamente com a comunidade, conseguimos fazer um futuro melhor”, afirmou.
O geólogo Gerhard Otto assinalou que foi uma honra ter participado do projeto e estar recebendo o Título de Cidadania. Participaram do evento os deputados Professor Teodoro (PSDB) e Neném Coelho (PSDB); o prefeito municipal de Quixeramobim, Edmilson Correia e o presidente da Câmara Municipal de Quixeramobim, Carlos Roberto Mota.

FONTE: REVISTA CENTRAL

0 comentários: