1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

PRECAUSÃO: VEÍCULOS USADOS PARA TRANSPORTES DE ALUNOS PASSAM POR VISTORIA

Todos os veículos utilizados para o transporte de alunos no município de Quixeramobim passaram por uma vistoria realizada pela Autarquia Municipal de Trânsito e Secretaria de Educação do município.

Mais de dezesseis veículos participantes do edital para transportarem alunos em todo o município compareceram em frente à sede da Prefeitura para a realização de inspeção veicular nos transportes. A Secretária de Educação exigiu em edital que os veículos utilizados para este meio, somente estariam aptos após uma inspeção realizada pela AMTQ, onde através de uma vistoria em todo o veículo constatava-se se o mesmo atenderia os requisitos da resolução 14/98 do CONTRAN.
Segundo o Professor José Artur Costa, responsável pela contratação dos transportes de alunos do município, falou a nossa reportagem que a idéia de colocar esta inspeção no edital surgiu no momento em que os mesmos observaram que alguns veículos que participavam dos editais não tinham condições adequadas para a realização do transporte, “com essa vistoria todos os veículos já vieram com seus equipamentos obrigatórios para a circulação no trânsito em perfeito estado, com o apoio da AMTQ todos são vistoriados, após serem aprovados é que são contratados pela Secretaria de Educação para a realização do transporte. Dessa maneira já são observadas as condições dos pneus, piscas, buzinas, extintores, faróis, ou seja, todos os itens de segurança. È a primeira vez que realizamos este tipo de serviço no município e a aceitação por parte dos proprietários foi boa, melhor ainda foi à aceitação dos familiares dos alunos que estão vendo a preocupação da Secretaria com o transporte e que não estamos contratando veículos em mal estado de conservação. O objetivo é melhorar cada vez mais o serviço e acima de tudo a segurança dos alunos”.
Os veículos que forem reprovados na vistoria terão o prazo de 15 dias para a regulamentação. Segundo dados da Secretaria de Educação de Quixeramobim, no município existem 120 rotas que atenderão neste ano mais de seis mil alunos da educação infantil, ensino fundamental, médio e superior.


MAIORES INFORMAÇÕES

Secretaria de Educação
Rua Cônego Aureliano Mota,276 - Centro
88.3441.1319/ 88.8802.1034

0 comentários: