1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

VEREADORES DE QUIXERAMOBIM VISITAM MUNICÍPIOS DO SERTÃO CENTRAL

A ação faz parte do plano de mobilização pela sede do hospital macro-regional


Visita a Mombaça
Na última terça-feira (08/02), os parlamentares Antonio Alves Vieira Filho, Liduina Pinheiro Leite e Rômulo Coelho Filho se deslocaram até o município de Mombaça. A ação faz parte do plano de mobilização entre municípios circunvizinhos pela sede do hospital macro-regional.  

Acompanhados pelo articulador Marcos Machado, os edis apresentaram o projeto de Quixeramobim à Câmara Municipal de Mombaça, assistidos por Chico Filho, atual presidente daquela casa, vereadores e populares.

Após a explanação dos parlamentares de Quixeramobim, o chefe do legislativo de Mombaça declarou ser esta a melhor opção para o município, por questões geográficas, laços históricos e pela qualidade do projeto apresentado. Durante a reunião, um popular fez uso da palavra e disse ter utilizado por muitas vezes os equipamentos de saúde de Quixeramobim. Segundo ele, Mombaça tem uma dívida com a cidade coração do Ceará e este seria o momento de quitá-la através do apoio na eleição da macro-regional.

À noite, Liduina Leite e Everardo André de Sousa Júnior se dirigiram até Senador Pompeu. Ladeados pelo médico Rômulo Coelho e Luiz Carlos Pontes, os vereadores expuseram mais uma vez o projeto e conclamaram apoio.

Segundo Antonio Filho, as visitas têm sido muito proveitosas. “Estaremos em Banabuiú na quinta-feira. Na sexta, visitaremos Madalena e Pedra Branca. Temos sido muito bem recepcionados e conseguimos firmar apoio por onde estivemos.”

Eleição do município sede

Visita a Senador Pompeu
O primeiro turno da eleição para o município que irá sediar o equipamento de saúde acontecerá na próxima segunda-feira, 14. A decisão acontecerá através de votação entre os municípios pertencentes a macro-região, exceto aqueles pleiteantes. O voto será dado por cada prefeito e terá o peso de sua população.

Terrenos à disposição

Enquanto Canindé e Quixadá enfrentam problemas na escolha do terreno para implantação do hospital macro-regional, Quixeramobim dispõe de três propriedades amplas e com boa localização. Os terrenos foram colocados à disposição por conterrâneos engajados no propósito de contribuir com o projeto do município. Uma das propriedades está localizada na Vila Betânia e pertence ao empresário Luiz Girão. O promotor de justiça, Ricardo Machado, também colocou seu terreno próximo ao Transval ao inteiro dispor do município. Há ainda uma terceira opção: uma propriedade localizada próximo à Barragem, pertencente a Sra. Alda Pinheiro. 
Por Ana Gabrielly Frutuoso

FONTE: O SERTÃO AGORA

0 comentários: