1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

FORROZEIROS SERÃO ADVERTIDOS SOBRE OS PERIGOS DE BEBER E DIRIGIR


Mais de 550 acidentes de trânsito só em 2010 no município de Quixadá.

Blit’z educativas, arte cênica, visita em bares com teatro, cartazes afixados no clube, veiculação de spots nas festas, entrevistas em emissoras de rádio. Todas essas estratégias desenvolvidas pelo Núcleo de Prevenção ás Violências – Nuprev- (Secretaria da Saúde) e Departamento Municipal de Trânsito – Demutran, são para prevenir acidentes de trânsito que em dia de festa tornam-se mais intensos.

O município de Quixadá mais uma vez será palco de grandes festas no mês de fevereiro. O Show de amanhã, 12, acontecerá no Pinheiro Society com as bandas Forró do Muído, forró Slitillus e Solteirões do forró e dia 19/02 será comemorado os 15 anos do Bloco Bixo Papão com a banda Cheiro de Menina no Balneário Cedro Club.
Segunda a estatística do Demutran no ano de 2010 em Quixadá foram mais de 550 acidentes de trânsito e que por imprudência de muitos condutores várias vidas foram ceifadas. Foram mães que perderam seus filhos, foram filhos que perderam a mãe. Na tentativa de prevenir esses acidentes que a Secretaria da Saúde e o Demutran fazem um alerta: Bebida e direção é uma mistura perigosa. Todos sabem que se for dirigir não é fundamental não ingerir bebidas alcoólicas, o uso do capacete e do cinto de segurança é indispensável para a sua segurança independente de multa ou ganho de ponto na carteira.

O Coordenador do NUPREV, Dário Queiroz, falou com a reportagem do portal Revista Central, comentou sobre as ações que serão executadas: “Nós iremos fazer todas essas atividades nos dois sábados que irão acontecer essas grandes festas. O poder público está fazendo a sua parte no intuito de prevenir que pessoas morram por imprudência sua ou de outros condutores, mas todas essas ações só vão surtir efeito se a população se conscientizar e fazer a parte dela”, destaca o coordenador.

Amanda Teles
Colaborou
 

Jackson Perigoso
Edição


FONTE: REVISTA CENTRAL

0 comentários: