![]() |
Com o trabalho desenvolvido por inúmeros voluntários e que teve à frente a coordenadora da Pastoral de Comunicação da Paróquia de Santo Antonio, Socorrinha Alexandre, e sua irmã, a professora Fátima Alexandre, juntamente com o pároco Padre Sérgio, vários eventos foram realizados e doações coletadas. Com isso, a Igreja e o Salão Paroquial foram reformados. Segundo Socorrinha Alexandre, toda a mobília e traços arquitetônicos foram preservados. Em entrevista concedida ao Sistema Maior de Comunicação, as articuladoras agradeceram a colaboração de todos que patrocinaram a reforma do local.
Conforme o escritor e historiador Marum Simão, a Igreja teve sua construção iniciada no ano de 1810, entretanto, antecedendo a Igreja existia um nicho onde os fiéis se reuniam à noite e a luz de velas, rezavam o terço e a ladainha. A Igreja do Bonfim, como a de Nossa Senhora do Rosário e a Matriz, serviu, por algum tempo, de campo santo. Ali, entre outras pessoas, foi sepultado em 05 de abril de 1855, Vicente Mendes Maciel, o pai de Antonio Vicente Mendes Maciel - o Antonio Conselheiro. Em 1902 começa o período de maior destaque desta Igreja, quando passa a funcionar como matriz até 15 de agosto de 1916, por ocasião de uma reforma do principal templo da Cidade.
Além da Igreja Senhor do Bonfim, a população poderá contar também com a estrutura do salão Paroquial reformada para a realização de eventos destinados à comunidade em geral e aos trabalhos da Paróquia.
FONTE: SISTEMA MAIOR DE COMUNICAÇÃO
0 comentários:
Postar um comentário