Durante este feriado prolongado uma das maiores preocupações era com acidentes de trânsito devido ao grande numero de veículos que passaram na rodovia do algodão.
Nesta segunda-feira, após o feriado a Autarquia Municipal de Trânsito de Quixeramobim divulgou o balanço geral desde o começo da quinta-feira, 21, até o final de domingo,24. Em todo o município de Quixeramobim foi registrado apenas um acidente envolvendo um automóvel não identificado que colidiu na traseira de uma motocicleta na noite deste domingo próximo a localidade de Pedreiras. O condutor e uma passageira foram socorridos pelo Corpo de Bombeiro e por agentes da AMTQ com escoriações leves pelo corpo.
Segundo informações passadas pelo Presidente da AMTQ, Mauro Ricarte, a tranqüilidade no feriado se deu devido a uma fiscalização diária de todos que fazem a segurança pública, e que durante todo o feriado foram recolhido mais de 20 veículos que trafegavam de maneira irregular pelas Ruas da cidade.
O Corpo de Bombeiro de Quixeramobim também informou a nossa reportagem que somente atendeu uma ocorrência de trânsito na noite de domingo e que os outros dias do feriadão foram tranqüilos.
O IML de Quixeramobim recebeu oito corpos de outros municipios, sendo três vítimas de afogamento das cidades de Itapiúna,Ibaretama e Banabuiú, duas vítimas de homicídio a faca de Aracati e Capistrano, uma vítima de suicídio de Jaguaruana, uma de acidente de Trânsito de Quixadá e um atropelamento de Morada Nova.
No Blog “O Direito de Ir e Vir e Permanecer Vivo”,( http://direitodeirevir.blogspot.com) o Sub Tenente Luís Carlos Paulino, comandante do Ronda em Quixeramobim, fez um balanço geral de como foi este feriadão:
“Acabamos de vivenciar em Quixeramobim um feriadão bastante calmo, inclusive, no que se refere às ocorrências de trânsito. Tratou-se de um feriado de conotação religiosa, é verdade. Contudo, historicamente tem ficado patenteado que a Semana Santa, para boa parte das pessoas, representa mais uma segunda edição do feriado de carnaval dentro do mesmo ano, do que uma ocasião para reflexão. No feriadão que se encerra, entretanto, tivemos registros pontuais de ocorrências rotineiras, como pequenos desentendimentos domésticos, perturbações do sossego alheio provocadas por um ou outro incauto que se excedeu utilizando o som automotivo ou residencial e uma ocorrência de furto (mais uma lesão registrada no clube da COELCE, de quinta para sexta-feira) e... ficou nisso! Em uma cidade do porte de Quixeramobim, avalia-se como positiva a operação realizada e da qual participei ativamente. O RONDA buscou fazer sua parte. A Autarquia de Trânsito, o policiamento ostensivo geral da PM, o Corpo de Bombeiros e a co-irmã Polícia Civil, também. Atuando conjuntamente e "capitaneados" por Deus, tem-se um resultado satisfatório ao final do feriado que ora se encerra. Cumpre ressaltar, porém, que a população fixa e flutuante portou-se muito bem (com uma ou outra exceção, o que é compreensível).
Agradecimentos a todos que atuaram na operação, sacrificando a convivência com seus familiares em prol do bem comum, a segurança pública. Felicitações à comunidade que deu mostras de civilidade e, acima de tudo, graças a Deus!”.
COMENTE ESSA MATÉRIA
1 comentários:
Quero primeiramente parabenizar meu amigo Fernando Ivo pela conquista de mais de 30 mil acessos em seu blog. Sei da sua luta em conseguir esse número. É um feito não em decorrência do acaso, mas sim de muito trabalho digno de elogios.
Felizmente, podemos também comemorar outro feito, o de ferido tranquilo em nossa cidade.
Isso se deve graças a um trabalho preventivo e não omisso das autoridades competentes (AMTQ, PM, Bombeiros e Polícia Civil) e da própria população, que usufrui do feriado sem excessos.
Postar um comentário