Prefeito não tem data para se entregar, diz defesa
Não existe mais previsão para o prefeito de Senador Pompeu, Antônio Teixeira de Oliveira (PT), apresentar-se espontaneamente à Polícia Civil. Foragido há uma semana, após ter mandado de prisão decretado pela Justiça Estadual, ele não tem data definida para se entregar, informou ao Diário do Nordeste a defesa do acusado.A defesa de Antônio Teixeira de Oliveira era feita pelo advogado Paulo Quezado. O defensor, porém, não está mais no cargo. O prefeito agora é defendido pelos advogados Vladimir Albuquerque Dalva e Hélio Leitão.
"Quando tivermos uma definição, posicionaremos à imprensa", diz Vladmir. "Não tem nada definido", completa Hélio Leitão. De acordo com Vladimir, o caso está sendo analisado.
Antes havia a previsão de que o prefeito se apresentasse nesta sexta-feira (24) à Polícia Civil. Mais 30 pessoas estão foragidas, envolvidas no mesmo caso.
Prefeito segue foragido e advogado deixa a defesa
A Polícia Civil está em busca do prefeito de Senador Pompeu, Antônio Teixeira de Oliveira (PT), foragido há uma semana após ter sua prisão decretada pela Justiça Estadual. O gestor havia anunciado que se apresentaria nesta sexta-feira (24), por meio de seu advogado, mas continua sem local ignorado.
De acordo com o titular do Departamento de Polícia Especializada (DPE) da Polícia Civil, delegado Jairo Pequeno, o fato de o prefeito ter anunciado que se apresentaria não significa que os policiais abriram mão de procurá-lo. Jairo assegura que ele está sendo caçado, mas até o momento não foi capturado.
Mais 30 pessoas estão foragidas, como o vice-prefeito Luis Flávio Mendes Carvalho.
O Partido dos Trabalhadores pode até expulsar o prefeito.
Defesa
A defesa de Antônio Teixeira de Oliveira vinha sendo feita pelo advogado Paulo Quezado, mas o defensor disse ao Diário do Nordeste Online nesta sexta que deixou a função, alegando que são muitos envolvidos no caso. Paulo afirma estar defendendo "de seis a oito" acusados e que o prefeito, agora, é defendido pelo advogado Vladimir Albuquerque.
Preso o primeiro suspeito de compor quadrilha de Senador Pompeu-CE
Homem é funcionário de uma das quatro empresas suspeitas de fraude. Ele foi preso em Madalena, Sertão Central; outros 30 estão foragidos.
A comissão executiva do PT, partido do prefeito de Senador Pompeu, Antônio Teixeira de Oliveira, afirma por meio da assessoria de imprensa que vai se reunir na segunda-feira (27) para avaliar a situação política do município e do prefeito.
Presidente da Câmara assume Município de Senador Pompeu
A decisão foi tomada pelos membros da Casa Legislativa, acatando parecer do desembargador do Tribunal de Justiça do Ceará, Darival Beserra Primo.
Segundo o gestor substituto do Município a pressa em assumir a vaga do correligionário do mesmo partido, o PT, Antonio Teixeira, ainda procurado pela Polícia juntamente com secretários e assessores, se deve em razão de assegurar à população os serviços públicos, principalmente na área de saúde.
O objetivo é tranquilizar a população e garantir seus direitos, explicou Ibervan Ramos. Ele pretende formar uma equipe e juntos administrarem a cidade, principalmente as contas públicas. Em seu lugar assumirá a presidência da Câmara Municipal o vereador Francisco Teixeira Pinheiro, atual 1º secretário da Casa. O vice-presidente, Tárcido Francisco de Lima Baia, o qual já foi secretário de Obras e Urbanismo de Senador Pompeu, está na lista dos 31 foragidos da Justiça do Ceará.
Prefeito de Senador Pompeu poderá ser expulso do PT
A prefeita de Fortaleza e presidente regional do PT no Ceará, Luizianne Lins, decide na próxima segunda-feira (27) se expulsa do partido o prefeito de Senador Pompeu, Antônio Teixeira de Oliveira. Ele está foragido da Justiça depois que teve sua prisão preventiva decretada. O prefeito fugiu da cidade a 275 quilômetros de Fortaleza em um ônibus juntamente com todo seu secretariado que também teve a prisão preventiva decretada pela Justiça.O grupo é acusado pelo procurador de Justiça, Luís Alcântara, por lavagem de dinheiro, desvio verba público e crime de peculato. "Temos provas seguras que eles alteraram o banco de dados da prefeitura e podem em caso de liberdade prejudicar a apuração da verdade", disse hoje o promotor à TV Verdes Mares (afiliada da Rede Globo em Fortaleza).
Dos 12 mandados de prisão expedidos até agora pela Justiça somente um acusado foi encontrado e preso. Trata-se o funcionário de um empreiteira, que foi denunciado por envolvimento no esquema de corrupção. O prefeito de Senador Pompeu deve se entregar amanhã, promete o advogado dele, Paulo Quezado, ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) no Ceará.
O Ministério Público Estadual promete investigar outras 50 prefeituras cearenses suspeitas de esquema fraudulento.
FONTE: DIÁRIO DO NORDESTE ONLINE
G1 CEARÁ




0 comentários:
Postar um comentário