1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13

terça-feira, 12 de julho de 2011

FUNDAÇÃO CANUDOS PREPARA JOVENS PARA O MERCADO DE TRABALHO


A Fundação Canudos, entidade de direito privado sem fins lucrativos, tem por finalidade empreendimentos e promoção humana, elevação do nível de vida e bem-estar social nas áreas rurais e urbanas do Estado do Ceará, em especial no município de Quixeramobim. A entidade visa concretizações de saúde, educação, informação, lazer, habitação, cultura, ciência, desporto, agricultura, pecuária, micro-unidades produtivas, mão-de-obra qualificada e outros instrumentos de apoio ao desenvolvimento sócio-econômico da população.

Com esse foco, a Fundação Canudos conta com um programa de qualificação e estágios, direcionado à formação de jovens para atuação no setor de radiodifusão em funções como locutor e operador de áudio, onde são realizados serviços de locução básica, locução publicitária, produções para o rádio, edição de áudio e produção musical. Os estágios têm duração de três meses e são oferecidos sem nenhum custo.

Para fazer parte do programa, os interessados deverão ter noções básicas de informática e estar cursando ou ter concluído o ensino médio.

Segundo o estagiário Elistênio Alves, “essa foi sem dúvida nenhuma uma oportunidade ímpar, pois é uma forma de adquirir novos conhecimentos, além de ser um grande salto em nossa vida profissional”.

Mais do que dar uma oportunidade de acesso a conhecimentos teóricos, o programa oferece uma alternativa de aprendizagem prática e dinâmica, possibilitando a inserção do jovem no mercado de trabalho. “Esta é a nossa contribuição. Capacitar esses jovens e dar uma oportunidade para que eles possam desenvolver suas habilidades”, complementa Sérgio Machado, presidente da Fundação Canudos.


FONTE: SISTEMA MAIOR DE COMUNICAÇÃO

0 comentários: