Uma Sanfonzagada abriu o IV FESMUZA
Foto: osertaoenoticia.com
Grandes homenagens foram reservadas para o “Rei do Baião”, na noite desta quarta-feira, 17, na Comunidade São Francisco, município de São João do Rio do Peixe – PB, por ocasião da realização do IV FESMUZA – Festival de Músicas Gonzagueanas, promovido pelo Grupo União São Francisco, com apoio do “Caldeirão Político”.
Vinte e seis músicas foram apresentadas durante a “noitada gonzagueana”, defendidas por sanfoneiros da Paraíba e Ceará.
O cantor Estrela do Norte(centro) recebendo a premiação de Três Mil reais pelo primeiro lugar
Foto: osertaoenoticia.com
A solenidade teve início às 19:00 horas, com a reabertura da Galeria dos Amigos do “Caldeirão Político”. Em seguida foram feitas visitas a Casa do Pensador, Casa do Cordelista, sede do Grupo União São Francisco, Busto de Luiz Gonzaga e Casa de Reboco.
O sanfoneiro Nônô (direita) recebendo o prêmio de Dois Mil reais das mãos
do Prefeito de Sousa-PB,Fabío Tyrone(centro), pela segunda colocação
O sanfoneiro Luis Gonzaga dos Santos, conhecido popularmente como Nônô, de Quixeramobim, ganhou o segundo lugar com a música “Mané Gambá”. Outro sanfoneiro de Quixeramobim, Luis Paulo, ficou com a quinta colocação com a música “Xote das Meninas”. O campeão foi o cearense de Fortaleza, Estrela do Norte com a música “Ranchinho de Páia”.
Luis Paulo recebendo a premiação de R$ 200,00 pela quinta colocação
Foto: osertaoenoticia
A cidade de Quixeramobim foi representada pela caravana do Fã-Clube Viva o Rei Luiz Gonzaga, onde foi recebida pelo anfitrião da festa, Dr. Chico Cardoso. O Presidente do fã-clube,Fernando Ivo, foi homenageado com o troféu Asa Branca, título honorífico em homenagem aos fãs de Luiz Gonzaga que divulgam a memória do “Rei do Baião”.
Fernando Ivo(esquerda) recebendo o troféu Asa Branca
Foto: osertaoenoticia
O IV FESMUZA já é uma das festas mais tradicionais do alto sertão paraibano, a cada ano aumenta o número de visitantes e participantes do evento.
POR LEIDINARA FREITAS
0 comentários:
Postar um comentário