1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

SENADOR POMPEU REALIZA SEMANA DO PATRIMÔNIO E FOCLORE

 
A Secretaria da Cultura Turismo Juventude e Desporto de Senador Pompeu realiza até a próxima segunda-feira, 22, a Semana do Patrimônio e Folclore. Na programação, apresentações artísticas, exibição de filmes, exposições fotográficas, visita guiada ao sítio histórico da Barragem do Patú e o II Seminário “O Nosso Patrimônio, Nossa História”. Os pontos culturais foram distribuídos na igreja Matriz, estação ferroviária, Praça da Juventude, escolas e nos distritos de Codiá e Engenheiro José Lopes.
 
No decorrer da semana cultural serão empossados os membros do Conselho Municipal de Tombamentos do Município de Senador Pompeu, instituído pela Lei Municipal Nº 1.139/2006. 

Eles cuidarão da proteção do patrimônio histórico-cultural Senadorense. O objetivo é atuar na consulta e deliberação dos processos de preservação, especialmente nos processos de tombamento dos bens culturais. A solenidade será realizada neste sábado, 20, às 8 horas, no Liceu de Senador Pompeu. O novo secretário municipal de Cultura ,Turismo ,Juventude e Desporto, Glauber Matos, estará presente.

0 comentários: