1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13

sábado, 10 de setembro de 2011

QUIXADÁ: AGRICULTOR PRESO APÓS MOLESTAR CRIANÇA DE CINCO ANOS


A presença da Polícia no Assentamento Geraldo Onofre, antiga Fazenda Piloto, situado na localidade de Riacho Verde, na zona rural de Quixadá, na tarde desta quinta-feira, 8,  mudou a rotina das famílias residentes naquela comunidade. O agricultor Francisco Maciel de Oliveira Gomes, 25 anos, foi preso, acusado de molestar sexualmente um menino de apenas 5 anos de idade. Conforme relato da avó da criança o ato criminoso ocorreu dentro de sua residência, no assentamento. Quando ela chegou em casa encontrou o neto chorando, reclamando de dores do órgão genital.
I
mediatamente o Conselho Tutelar de Quixadá foi acionado. O menino foi encaminhado ao Núcleo de Perícia Forense, em Quixeramobim. Segundo o parecer do legista de plantão, foi encontrado um edema na glande, a cabeça do pênis. O menino acusou o vizinho e amigo da família, Maciel. Estava mordendo-o, mas alguém se aproximou e assustado o tarado parou. Diante da confirmação uma equipe da Força Tática de Apoio (FTA) da 2ª Companhia do 1º Batalhão Policial Militar foi acionada e encontrou o acusado ainda dentro da casa da vítima.
Outro fato curioso relativo ao caso do maníaco do assentamento rural foi a comida enviada pelo pai da vítima para ele na noite de ontem. Os policiais de plantão na Delegacia Regional de Polícia Civil desconfiaram da atitude generosa. A alimentação poderia estar envenenada. Por via de dúvida a refeição não foi entregue. “Um pouco de “Mil e oitocentos” ou “Milgato”, venenos para animais, é o suficiente para matar qualquer um. Melhor não arriscar”, comentou o inspetor Erismar Granja.

Até o encerramento desta postagem Manoel Gomes, conhecido pelo apelido de Tom, não havia prestado sua versão acerca das acusações. Sabe-se apenas que era pessoa querida e de confiança na família do menino. O crime de abuso sexual cabe representação criminal. Mas os pais estão dispostos a aciona-lo na Justiça. Nesses casos é considerado estupro de vulnerável. Se condenado, o acusado pode ser sentenciado a até 15 anos de prisão. Não foi informado se ele já possui antecedentes criminais. Foi o segundo caso de violência contra crianças no Sertão Central. Na terça-feira, em Ibaretama,  outro menino foi dopado. O ato sexual não se consumou.

0 comentários: