1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13

domingo, 2 de outubro de 2011

MAIS UMA TRAGÉDIA EM QUIXADÁ: ADOLESCENTE MORRE AFOGADO EM LAGOA


No local não há advertência sobre o perigo. Mãe ficou desesperada ao saber. 
  
Um sábado recheado de noticias lamentais na cidade de Quixadá, no Sertão Central cearense, logo pela manhã aconteceu um acidente com vítima fatal, ao meio dia outro acidente deixou mais um motociclista com lesões pelo corpo e no início da tarde, três adolescentes residentes no bairro Triângulo foram tomar banho na lagoa do Centro Vocacional Pio XII, pertencente à Diocese de Quixadá, quando um deles morreu afogado. No local não há placas de advertência sobre os riscos e a verdadeira profundidade do lago.

Os adolescentes costumeiramente tomavam banho no lago, mas neste sábado, 01, o estudante Francisco Gutemberg Conceição de Paula, 11 anos, mesmo em saber nadar foi a um local de aproximadamente 4 metros de profundidade quando afogou-se. Na companhia estava o irmão Antônio Lucas, 12 anos, e o amigo Cristiano, 9 anos, eles ainda chamaram populares, mas já era tarde demais. O Salva-vidas Luiz, fez busca na lagoa e conseguiu localizar o corpo da vítima. Gutemberg cursava a 6ª série na Escola de Ensino Fundamental Padre Vicente.

O rabecão do IML em Quixeramobim foi acionado, mas devido a grande quantidade de ocorrências só poderia recolher o corpo mais tarde. Diante da ocasião uma ambulância do Hospital Dr. Eudásio Barroso, conduziu o corpo para necrotério e aguardará o rabecão.
Minutos depois, a pensionista Joana D'arc da Conceição, 41 anos, entrou no hospital desesperada ao ver o seu filho caçula sobre a “pedra” do necrotério. Segundo Joana D'arc seus filhos sempre saiam para tomar banho. Quando ela foi ver o corpo do seu querido filho entrou em desespero como você ver na RC TV.

O garoto Cristiano disse que os dois irmãos foram para um local muito profundo e ele ficou no raso, “ele foi lá pro fundo e eu fiquei no raso, o outro irmão dele também foi, quando o irmão dele (irmão da vítima) saiu e mandou eu ir chamar alguém, ai eu fui”, disse a imprensa. Cristiano mesmo muito abalado conseguiu ficar perto do corpo, com a cabeça baixa disse que gosta muito do amigo.

Mais Informações:
Hospital Dr. Eudásio Barroso
Praça Joao Brasileiro Filho, Centro

Contatos: (88) 3412-8556 / 3412-9976

Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá
Rua Brasílio Pinto, 1445, Combate
(88) 3445-1047


FONTE: REVISTA CENTRAL

0 comentários: