1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

BANDIDO BEIJOQUEIRO: CAVALARIA DA PM REFORÇA SEGURANÇA EM ÁREA UNIVERSITÁRIA


A polícia procura o bandido que está aterrorizando às universitárias da Faculdade Católica. 

Sites de vários veículos de comunicação deram destaque à ação do assaltante beijoqueiro de Quixadá. O sujeito já vitimou duas universitárias que disseram à Polícia Civil terem sido assaltadas por um homem que exigiu beijos. O editor-chefe do portal Revista Central, Jackson Perigoso destacou a ação do meliante ao vivo no programa Barra Pesada da TV Jangadeiro. O Comando 22 da TV Diário também citou o caso.

O meliante por usar um bigode estilo ao do espanhol do “Don Juan”, foi apelidado pela polícia como sendo o “Don Juan de Quixadá”. O Comandante da 2ª Companhia do 1ª BPM, Tenente-Coronel Edivar Azevedo reforçou na noite desta quarta-feira, 17, as mediações onde o bandido estava atuando, por conta da presença do Ronda e da equipe da Cavalaria, o beijoqueiro não conseguiu fazer nenhuma vítima, e se depender da polícia ele vai beijar muito no xadrez da Cadeia Pública de Quixadá.
 
As universitárias estão assustadas e pedem providencias por parte das autoridades públicas. A aluna do 2ª semestre de Psicologia, Viviane Barros, 19 anos, disse que sempre anda com bolsa e teme ser a próxima vítima do elemento, “sempre quando saio da Católica busco companhia de amigos, pois como ando com bolsa,  facilita a ação de delinquentes”. A academia sugere que a instituição coloque segurança externa nas mediações. O mesmo pensamento é da acadêmica do 7ª semestre de Direito, Simone Albuquerque, 23 anos, “a segurança ao redor da FCRS deixa muito a desejar, os assaltos são constantes, principalmente as mulheres vêm sendo as vítimas desse 'Don Juan’”. Disse ainda que uma amiga foi assaltada cerca de um mês atrás. 

Conforme o Tenente-Coronel Edvar, todos os dias uma viatura do Ronda circula pela área nos três períodos, mas por falta de efetivo não tem como manter policiais 24 horas no local, sendo que a Cavalaria ficará mais tempo na parte da noite. O que de fato aconteceu, a reportagem do portal Revista Central presenciou a equipe composta pelos soldados Marcos, Alison e Miranda, além do cabo Artur no local por várias horas.

Edvar afirma que os roubos na área são sempre de pequenos valores como celulares, bolsas e arrombamento de veículos. “Vamos reforçar a área com a nossa cavalearia que ficará mais tempo, mas sugiro que se fosse as alunas que não ande sozinha, principalmente a noite, além do que a Católica deveria colocar segurança nas mediações”.

Mais Informações:
Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá

Rua Brasílio Pinto, 1445, Combate
(88) 3445-1047

Ronda do Quarteirão3445-1242  / 3445-1243 / 3445-1244
Quartel da Polícia Militar
3445-1042  / 190

COM INFORMAÇÕES E FOTOS DO PORTAL REVISTA CENTRAL

0 comentários: