1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13

terça-feira, 1 de novembro de 2011

EMPRESÁRIO LUIS GIRÃO RECEBE COMENDA DAMIÃO CARNEIRO


Na noite do último sábado, 29, no Parque de Exposições Francisco Eloy da Silva, o empresário Luis Prata Girão, presidente da Laticínios Betânia, foi homenageado pela Associação dos Agropecuaristas do Sertão Central (AASC), com a comenda Damião Carneiro, no encerramento da IX Feira Regional do Gado Leiteiro e da Ovinocaprinocultura (FERBOI), em Quixeramobim, no Sertão Central.

A escolha da AASC pelo empresário se deu por ele ser símbolo da pecuária leiteira nordestina.  Com quase 40 anos dedicados à agropecuária cearense, Luis Girão, ou Luizinho da Betânia, como carinhosamente é conhecido, foi o precursor de uma das maiores marcas de laticínios do Nordeste, a Betânia.

Luís Girão, além de ser um grande empresário, contribuiu muito para o desenvolvimento social de Quixeramobim. Dois dos bairros mais populosos do município, Conjunto Esperança e Planalto Sabonete, se formaram graças a sua contribuição direta. Luís Girão também assegurou, recentemente, ao gestor municipal, Edmilson Júnior, o terreno onde será construído o Hospital Regional do Sertão Central.

Emocionado, o empresário desabafou ao receber a honraria: “Ser homenageado, receber qualquer prêmio, deixa qualquer pessoa feliz, mas ninguém tem idéia do quanto é importante para mim receber esta comenda. Todos nós sabemos que só o trabalho dignifica o homem, e Damião Carneiro transmitiu isso com exemplo, transmitiu geneticamente a moral, a honestidade e os conceitos. Estou muito feliz porque fui muito bem recebido quando cheguei nesta terra, aqui encontrei o amor da minha vida, casei, construí minha família, e hoje posso dizer que a história que consegui fazer, a convivência harmoniosa com o povo dessa terra que me reconheceu através dessa comenda. Agradeço a AASC pela homenagem e reafirmo, não posso ser o Damião Carneio, mas enquanto vida tiver tentarei imitar esse grande homem”, disse.

O prefeito municipal, Edmilson Júnior, também foi homenageado com uma placa de agradecimento pelos serviços prestados ao povo quixeramobinense. Em pronunciamento, Edmilson dedicou votos de agradecimento ao empresário Luis Girão e destacou da importância da IX Feira Regional do Gado Leiteiro e da Ovinocaprinocultura (FERBOI): “A homenagem feita ao Luis Girão é mais do que justa, um reconhecimento a esse cidadão quixeramobinense que tanto fez e tanto faz por esse povo”.

COM INFORMAÇÕES E FOTO DO SISTEMA MAIOR DE COMUNICAÇÃO

1 comentários:

Aos órgãos competentes e responsáveis pela apuração dos FATOS OCORRIDOS NA SECRETARIA DO TRABALHO E DESEN. SOCIAL.
É com muita vergonha que comunicamos ao POVO CEARENSE que iremos lutar contra a IMPUNIDADE na qual o governo CID GOMES desenvolve seu TRABALHO, em nossa secretaria, mantendo e protegendo atitudes que violam a integridade do dinheiro PÚBLICO que perpassa por esta INSTITUIÇÃO. Solicitamos ao MINISTÉRIO PÚBLICO Estadual e Federal e outras INSTITUIÇÕES RESPONSÁVEIS, providências contra as ações criminosas de corrupção ativa com dinheiro público, que o SECRETÁRIO ADJUNTO PAULO PARENTE NEIVA, continua desenvolvendo com o DINHEIRO PÚBLICO que transita por nossa secretaria, através de projetos de ONGS, favorecendo um grupo SELETO, que se designa a promover todo este processo de desvio financeiro. Solicitamos saída imediata desde representante da pasta de secretário adjunto para que os órgãos responsáveis pela apuração dos fatos possam desenvolver os esclarecimentos verdadeiros relacionados ao desvio de dinheiro público na nossa STDS.
Funcionários da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social(STDS-CEARA).