1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

QUIXERAMOBINENSE SERÁ PALESTRANTE EM FÓRO DE INOVAÇÃO SOCIAL NOS ESTADOS UNIDOS

Ó

O Projeto Pingo Dágua, trabalha no acesso a água, redução da fome e da pobreza rural.

A Ashoka, em parceria com a Fundação ABC (ambas organização não governamental internacional) estão promovendo o Fórum Internacional de Inovação Social, que acontece entre os dias 15 a 18 de novembro em Miami, Flórida nos Estados Unidos da América.
A Ashoka inscreveu 100 Empreendedores Sociais nas Américas. Dos 100 candidatos inscritos, a Fundação ABC selecionou 34 para ministrarem palestras no ForúmInternacional de Inovação Social em Miami na Flórida nos Estados Unidos da América, sobre suas atuações, inovações, criatividades e visão empreendedora. Dos 34 Empreendedores Sociais que realizarão palestras, quatro são do Brasil e Carlos Simão é um deles.
Quixeramobinense Carlos Simão, foi selecionado como empreendedor social da Ashoka em 2007, pelas seguintes ações: Geração de renda, protagonismo comunitário, associativismo e novas relações do homem do campo com o poder público. Carlos Simão foi um dos principais idealizadores, articulares e coordenadores do Projeto Pingo Dágua. O Projeto Pingo Dágua, trabalha no acesso a água, redução da fome e da pobreza rural. Hoje, Carlos Simão está coordenando ações para viabilizar a construção de residências rurais no Ceará, com foco no Sertão Central, garantindo assim uma melhor qualidade de vida para as familias em vunerabilidade social. A seleção como empreendedor social da Ashoka é um processo rigorosso, onde é analisada toda historia de vida do candidato.
Carlos Simão já foi vereador em três mandatos, presidente da Câmara de Quixeramobim, exerceu cargos de secretário municipal nas duas útlimas gestões e articulador politico da Secretaria de Governo do Estado do Ceará - SEGOV no Sertão Central cearense.
Fique por dentro
A Ashoka criada em 1980 pelo norte americano Bill Drayton. É uma organização mundial, sem fins lucrativos, pioneira no campo da inovação social, trabalho e apoio aos empreendedores sociais – pessoas com ideias criativas e inovadoras capazes de provocar transformações com amplo impacto social. A Ashoka, esta presente em mais de 60 países, dentre eles o Brasil, desde 1986. Todos os empreendedores sociais da Ashoka fazem parte de uma rede mundial de intercâmbio de informações, colaboração e disseminação de projetos composta hoje por mais de 2.700 empreendedores localizados nos diversos países em que atuam.
Ashoka significa “ausência de sofrimento”. Ashoka foi também o nome de um imperador que governou a Índia durante o século III a.C e é lembrado como um dos maiores inovadores sociais do mundo. Depois de uma guerra pela unificação do país, o imperador Ashoka renunciou à violência e dedicou sua vida à promoção do bem-estar social, da justiça econômica e da tolerância. Em seu governo, instituiu serviços de saúde, lançou um amplo programa de abertura de poços, construiu alojamentos para viajantes e plantou milhares de árvores para fazer sombra nas estradas quentes e de muita poeira da Índia.
FONTE REVISTA CENTRAL

0 comentários: