Um provável erro de digitação no projeto enviado a Câmara pode gerar polêmica para a ocupação do cargo de professores no município.
Na manhã desta sexta-feira, 27, os vereadores de Quixeramobim se reuniram na Câmara Municipal em sessão extraordinária onde foi aprovada a realização do Concurso Público para a Prefeitura Municipal de Quixeramobim. O Vereador Rômulo Filho foi o único presente a votar contra o projeto devido não concordar com o número de vagas e critérios estabelecidos para a ocupação do cargo.
O documento enviado a Câmara foi votado em regime de urgência pelos parlamentares. As vagas oferecidas são para preenchimento de vagas na Secretaria Municipal da Educação e o Serviço Autônomo de Água e Esgotos (SAAE). Serão 206 vagas sendo distribuídos em um total de 184 para o nível superior, 09 para o nível médio e 13 para o fundamental. Após a aprovação será a vez de o prefeito municipal realizar a sanção ao projeto para que a empresa realizadora do concurso seja contratada. Na última sessão da Câmara Municipal de 2011 uma grande discussão foi realizada devido os vereadores Neto Nogueira e Rômulo Filho discordarem da quantidade de vagas para o nível Médio e fundamental e as formas estabelecidas pelo concurso.
O vereador Rômulo Filho foi o único a votar contra o projeto já que o vereador Neto Nogueira, que também votou contra no projeto anterior, estava viajando. Em conversa com a nossa reportagem o vereador lamentou a forma como foi feito essa votação. “Esse novo projeto veio pior do que o votado em dezembro, pois fez foi diminuir a quantidade de vagas e cancelou as vagas na área da saúde. Quando pensávamos que vinha um projeto melhor, veio um pior, com poucas vagas e totalmente contrário do que imaginávamos, outra questão é a quantidade de horas já que a maioria é somente 20 horas”. O vereador ainda lamentou a forma como foi realizada a votação pois ficou cientes da sessão somente nesta quinta-feira, 26, e o projeto foi entregue na manhã desta sexta-feira, 27. “Não tive tempo nem de ler o projeto, pois foi entregue nesta manhã, fui o único a pedir que houvesse uma discussão com o sindicato e que uma audiência com o prefeito fosse marcada na próxima segunda para tentarmos aumentar o número de vagas e o numero de horas”. O vereador ainda comentou que 42% dos funcionários do município é serviço prestado e que outras áreas como agentes administrativos também deveriam ser criadas.
Outra polêmica é a exigência de duas graduações para professor de educação básica II, sendo uma em pedagogia e outra em licenciatura na área especifica. Vários professores com apenas uma graduação não poderão participar do concurso. Professores que possuem apenas uma graduação estão preocupados e se sentindo prejudicado com o texto aprovado no projeto. Segundo um deles, que não quis se identificar , comentou com a nossa reportagem que mais de 90% dos professores no município só possuem uma graduação e que serão prejudicados. “Estamos estudando há muito tempo a espera de um concurso e quando é aprovado ainda vem com esse absurdo”, completou.
A nossa reportagem entrou em contato com o líder do PMDB na câmara, o vereador Everardo Junior, que falou por telefone com a procuradoria do município onde disse que houve um erro de digitação do documento enviado a câmara pode ter ocasionado o problema. O vereador se comprometeu em analisar o projeto e verificar se realmente pede duas graduações ou se foi apenas um erro de digitação no projeto aprovado.
Click aqui e confira as vagas para o nível superior
Click aqui e confira as vagas para o nível médio
POR FERNANDO IVO
25 comentários:
É no mínimo estranho esse concurso, muita gente pensava que teria vagas para guarda municipal e outras áreas que realmente estão necessitando. O pior é que a câmara de vereadores nem discute o projeto, já aprova direto. É de deixar o cidadão honesto triste.
Que vergonha para o município aprovar um concurso destes, onde sabemos que a quantidade de serviços prestados que existe em Quixeramobim é enorme, o poder executivo nunca deixou tão claro a forma como quer garantir votos, mantendo os serviços prestados, às vésperas de eleição jamais iria fazer um concurso público que realmente Quixeramobim precisa e merece. Se isto acontecesse como iria garantir a eleição do Deputado que manda no município, pois sem a máquina pública este aí não é eleito nem para vereador...
E Uma Vergonha a Quantidade de Vagas Oferecidas Para o Ensino Medio !! Agora a Pergunta Que Se Faz Ao Poder Publico e a Seguinte Como Poderemos Um Dia Participar De Um Concurso Para Nivel Superior Se os Mesmo Nao Disponilizao Vagas Suficientes Para Nivel Medio !! Apos Anos De Esperar Por Um Concurso Publico Em Quixeramobim Mas Uma Decipiçao Cai Para Os Jovems Da Cidade Com Nivel Medio Sera Que O Poder Publico Acha Que So Existem 9 Joverns Em Quixeramobim Com Capacidade De Ocupar Essas Vagas? # Vergonha Poder Publico #
e fazer do povo palhaço, para que continuem devendo favor a eles, politicos
Isso é uma vergonha, na area da saude sao inumeros servidores prestados humilhados e escravizados por falta de regulamentação e colocam 9 vagas para o ensino medio e 13 para o fundamental e 184 para o superior para os ja escolhidos deles melhor falando a panelinha deles são fichas marcadas senhor Cirilo é o unico jeito do senhor continuar mandando nesse municipio como todas as eleições aqui ainda existe o voto de cabresto mais nao se esqueça depois se tantos anos o senhor Tarsso tambem perdeu nao esqueça para todos chegam o dia da derrota e vc vai parar de mamar nas tetas do governo, coronel,e o senhor so entrou na camara nao pelo gosto do povo e sim por jeitinho dado por vc e sua legenda e 'amigos'e ai eu pergunto Será que tem o mesmo gosto?
Muito bem senhores que comandam o poder público Municipal de Quixeramobim, a velocidade da aprovação aponta como existem projetos para serem aprovados, não é mesmo? Agora pedimos que mostrem as diretrizes que pedem duas graduações para o E. F. OU MELHOR NÃO SABEM NEM DO QUE SE TRATA, NÃO É VERDADE?
Isso não é um absudo é mais ums.
Legal foi a descupa UM ERRO DE DIGITAÇÃO, TODOS OS SENHORES LERAM E NINGUÉM VIU, ESTAVA NAS ENTRELINHAS OU ESTAVA FALTANDO UM GRADUADO EM LETRAS E PEDAGOGIA. SUGIRO UMA CONTRATAÇÃO POR VINTE HORAS, JA QUE OS SENHORES NÃO OCUPAM NEM METADE DESSE TEMPO DISCUTINDO PROJETOS EM BENEFÍCIO DA SOCIEDADE.!
Quixeramobim está entregue as mosca!
É preiso que os senhores vereadores tomeme conciencia de seu papel como representante do povo em trabalhar para população em geral e não para poucos. É preciso estudar um projeto discutir, agora a gente percebe os vereadores da situação não abrem a boca para discutir o assunto! vergonhoso! Eu hein! é preciso abrir vagas pra todos os setores!Povo vamos fiscalizar e cobrar!
o vereador neto nogueira e o vereador romulo filho, estão coberto de rasão quando votaram pela não aprovação desse concurso publico.
é uma vergonha para o municipio, como
é que um municipio que tém 23 porcento de serviço prestado, não disponibilisa vagas para vigia,auçiliar administrativo,emfim são tantas vagas para os mais carente,
que são eles que trabalha como serviço prestado.
e fasem as coisa as escura,como o propio vereador romulo filho disse que não deu para ler o projeto.
Não esquenta não minha gente,Ainda resta a vagar de secretario de esporte, não precisar ter estudo não e so tacar o dedão e pronto fik tudo ok
ISSO É UMA VERGONHA, PASSAMOS UM MONTE DE ANO ESPERANDO POR ESTE CONCURSO E AINDA LANÇAM COM ESTE TOTAL DE VAGAS, E AINDA MAIS PARA QUEM TEM DUAS GRADUAÇÕES!!!NA ÉPOCA QUE O DEPUTADO, QUE MANDA NA CIDADE, ERA PREFEITO O NOSSO SALÁRIO SÓ DAVA PARA COLOCAR GASOLINA NO TRANSPORTE OU PAGAR AS PASSAGENS, NÃO DAVA NEM PARA PAGAR A MENSALIDADE DIREITO, PORQUE ERA UMA DECEPÇÃO, IMAGINE FAZER DUAS GRADUAÇÕES!!! ISSO É UMA HUMILHAÇÃO PARA CONOSCO QUE FORMAMOS MENTES DE FUTUROS CIDADÃOS CAPAZES DE MUDAR O BRASIL. ISSO É UMA VERGONHA!!!
É preocupente quando dizem que na criação de um projeto de um concurso ouve um erro de digitação, "Um absurdo" um município de 80 mil habitantes só necessite de vagas na educação "outro absurdo" me parece que é só pra dizer que teve concurso, vamos esperar agora quem será a empresa responsável; Será que podemos acreditar na transparência deste concurso? E as cartas marcada vão ter? Fico a me perguntar de agora!!
porque um concurso se todos;não pode participar e para o povo ,e de todos quixeramobience; e nosso dever lutar pelos nossosdireitos. esse concurso e para todos.
Tem vereador que nao sabe nem o que é graduação. Tem que dizer 2 faculdades pra eles entenderem.
Gostei do comentário,tem vereador que não sabe nem o que graduação! Mas quer continuar enpendurado nas tetas da prefeitura! oh peitinho bom! se for preciso vendem até a mãe ao diabo, e o povo? Não existem pra eles, só de 04 em 04 ano, ai sim, existem eleitores,números votos...enfim
Esse lider do prefeito só andar com um telefone no ouvido e não tem nem o 2º grau completo se acha o tal, esse concurso vei para beneficiar só os do lado do deputado cirilo e da panelinha dele. vergonhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
olha gente nós não podemos mostrar a
nossa cara porquer a repreção seria muito grande.
a final de conta o nosso muinicipio já passa a ser administrado em regime de ditadura.
porquer uma administração que chega a quase a 20 anas para mim é uma é ditatura,é ou não é?.
para esses vereadores que votaram para a realização desse concurso,´só a um mei de nós darmos o troco, não votando neles, é poquer nós sabemos quem são eles.
a mesma coisa devemos faser com o candidato a prefeito deles,porquer é uma vergonha esse concurso.
Depois dessa a preocupação é a seguinte... será se este concurso será transparente???? Todos os inscritos irão concorrer de igual para igual, esperamos que não banquem covardia com os inscritos... o que infelizmente é provável que aconteça. Outra coisa , existe escola lotada de professores não concursados e para esta mesma escola só vai existir uma vaga no concurso... afinal se forem substituir todos os serviços prestados por concursados como irão ganhar eleição!!!???
só assim...
sem concurso esses vereadores podem ganhar voto,por que ai eles podem colocar as pessoas em um emprego,ai a familia fica grata, e assim ele ganha os votos da familia inteira.ai eles vão bem dar asas a cobra: tipo: se as pessoas forem concursadas ,não é preciso mais ninguem lhe indicando para emprego....
entenderam...
é uns dos primeiros concursos que oferece mais vagas para nível superior do que nível médio. como se em Quixeramobim existirem mais pessoas com curso superior
Parabéns ao vereador Rômulo Filho, continue assim, ótimo exemplo de parlamentar, sempre buscando o melhor para a população de Quixeramobim.
tambem para professor de informatica ñ precisa nem terminar o segundo grau,oum bom exemplo e da escola do jaime lopes.
MEU DEUS! EU LAMENTO TUDO ISSO ESTEJA ACONTECENDO NA MINHA CIDADE...MORO EM BRASÍLIA E ACOMPANHO AS NOTICIAS DE MINHA CIDADE. MAS O QUE ME DEIXOU MAIS ESTARRECIDO ALÉM DISSO FOI OS SALÁRIOS OFERECIDO A ESSAS CATEGORIAS...MEU DEUS! COM UM SALÁRIO DESSE AQUI A GENTE NÃO SOBREVIVE, EU SEI QUE A REALIDADE AI É OUTRA, MAS PROFESSOR GANHANDO R$ 680,00 REAIS POR MÊS, ISSO É UMA VERGONHA. NÃO COMO ESSE PROFISSIONAL SOBREVIVE SEM CONTAR COM A EXIGÊNCIA DE GRADUAÇÃO.
BOM! EU LAMENTO MUITO POR ISSO
é piada um concurso desses,gastar uma fortuna p/contratar meia duzia de pessoas q diga-se de passagem já tem os cargos garantidos por apadrinhamento politico,é por isso q os servidores municipais estão cada dia mais pobres num sei se de dinheiro ou de conhecimento,ô coitados!
cadê o edital???
Postar um comentário