1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13

domingo, 1 de janeiro de 2012

POPULAÇÃO APOIA MOVIMENTO DA PM NO SERTÃO CENTRAL


No primeiro dia de paralisação da Polícia Militar, por melhores condições de trabalho e reajuste salarial, o clima é de tranquilidade nas cidades do Sertão Central cobertas pela 2ª Companhia do 1º Batalhão Policial Militar, com sede em Quixadá. Coincidentemente, ou não, o número de crimes violentos caiu na região na pernoite da véspera do Ano Novo. Mesmo assim,  policiais militares ainda prenderam duas pessoas em flagrante, portando armas de fogo e outros dois por tráfico de drogas.

Alguns acidentes foram registrados, a maioria com lesões leves. O mais grave deles ocorreu no início da noite desta sexta-feira, 30, na rodovia de acesso ao Açude do Cedro. Uma equipe do Ronda do Quarteirão esteve no local. Os policiais não demonstravam se o protesto contra o Governo do Estado iria se fortalecer, mas nas redes sociais e principalmente nos portais de associações da corporação, lia-se mensagens aguardando lideranças para encabeçar o movimento nos quartéis do Interior .

Apesar de não ter atingido as proporções de Sobral, de onde ouvia-se comentários de paralisação das rondas e na capital, obrigando a Secretaria de Segurança Pública a solicitar apoio da Força Federal  para assegurar o réveillon, principalmente no aterro da Praia de Iracema, na ruas de Quixadá, Quixeramobim, Banabuiú, Choró, Ibaretama e outras cidades da região a população demonstra apoio ao movimento de paralisação. Para muitos, o aumento dos índices de violência está relacionado diretamente ao reduzido efetivo e a falta de estrutura para o trabalho da PM.

COM INFORMAÇÕES DO BLOG DIÁRIO SERTÃO CENTRAL

1 comentários:

Lamentável e vergonhoso para nosso estado.E o governo como sempre é o culpado dessa pouca vergonha,justo essa paralisacão,pois esses homens de coragem que estão nas ruas dando sua vida para segurança da população não tem se quer o direito de aumento salárial,sim pq para encherem o dinheiro desses políticos que estão bem sentados em cadeira soltando fárpas uns ao outros sem nada faze ganham milhões,e, para quer?Realmente não dá,mais cada um merece o governo que tem.Culpa do povo que vendem seus votos sem nem um valor moral.Enquanto isso eles mesmo sofrem a cada ano,não dá para entender.Vai ser sempre assim,enquanto o povo não valorizar seu voto.Entendo e apoio essa paralisação pq enquanto um policial dá sua vida para prender um bandido,a "justiça"ou seja a injustiça vai lá e solta,ai eles saem dando risada da sua cara,então para que prender bandido para ariscar sua vida em vão.Cadê os politicos,poder judiciario,executivo que não mudam essa lei ultrapassada,de certo pq prevalece á eles própios.Fica aqui minha indignaçao de uma Quixeramobinense,que apesar está morando em outro Estado mim revolta tamanho absurdo.Luzia Ferreira.