1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13

terça-feira, 11 de outubro de 2011

QUIXERAMOBIM: V CAMPEONATO EVANGÉLICO DE FUTSAL É ENCERRADO COM FESTA


Aconteceu neste domingo, 9, na cidade de Quixeramobim, a final do V Campeonato Evangélico.

O campeonato contou com a participação de dez equipes: Unidos da Vila, Ebenesi, Master do Reí, Amisaday, Convenção, Unidos da Paz, Somae, Atletas de cristo, Irmãos da Vila e Renascer. O evento é organizado pelo radialista Viana Filho e conta com o apoio da Secretaria de Esporte e Juventude de Quixeramobim. Segundo Viana Filho a idéia surgiu no momento em que o mesmo foi convidado a participar de um torneio de evangélicos, “Fui convidado pelo Sr. Antônio Martins a participar de um torneio onde só teria equipes com evangélicos e vi o quanto eles se dedicaram a participar, então em 2006 realizamos a primeira competição vencida pela equipe do Madureira, em 2008, 2009, 2010 foi vencido pela equipe do Unidos. A importância maior deste campeonato é ver a integração das igrejas e principalmente do respeito entre os atletas”. Segundo Viana Filho não se tem nenhuma informação de outra cidade no Ceará que se realize um campeonato municipal desta natureza.


Além de um bom público presente, autoridades também compareceram ao evento, entre elas Padre Adauto, Vereador Irmão Everardo, e o Secretário de Esporte Idelbrando Rocha. O vereador Irmão Everardo comentou com a nossa reportagem que este campeonato é hoje um destaque no município, com uma grande participação da comunidade, “Esse campeonato mostra que o esporte é saudável, às vezes é encontrado  resistências por pessoas que conservadoras, mas sabemos que a participação da juventude evangélica é de grande importância, pois isso se torna uma maneira de união entre as igrejas,” Completou o vereador.

A final do campeonato foi disputada pelas equipes do Unidos da Vila e Amisaday. Durante a partida a presença de torcedores incentivando suas equipes foi grande. Amisaday venceu o jogo pelo placar de 7 x 1 e conquistou o titulo do V Campeonato Evangélico de Quixeramobim.
 Alem de Troféu e medalhas, um teclado foi entregue para a igreja da equipe campeã.

ASSISTA UM POUCO DA FESTA REALIZADA ANTES DA PARTIDA



0 comentários: