1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

QUIXERAMOBIM COM MEDO: POLICIAIS E BOMBEIROS PERMANECEM DE BRAÇOS CRUZADOS


Uma corrente com cadeado foi colocada por familiares no portão principal da USI.
 Viaturas e motopatrulhas paradas na USI
Parentes de policiais e bombeiros passaram a noite no Quartel onde prometem permanecer até o encerramento das manifestações na capital cearense. Após a notícia ser divulgada no blog O Sertão é Notícia, policiais do Ronda de Quixadá aderiram a paralisação. Segundo alguns PMS as viaturas foram trazidas para Quixeramobim devido alguns comandantes tentarem barrar a paralisação no quartel de Quixadá. Somente em Quixeramobim são mais de 40 policiais do P.O.G, mais de 30 do Ronda e 21 bombeiros que se encontram de braços cruzados.

Após o anuncio de paralisação dos Policiais militares e do Corpo de Bombeiro em Quixeramobim, curiosos se dirigiram até a Unidade de Segurança Integrada (USI) para conferir o acontecimento. Vários populares contribuem com copos e pratos descartáveis, alem de garrafões d’água e alimentação, um pula-pula foi montado para os filhos dos PMs. Segundo um dos policiais que participa do movimento o apoio da população mostra que eles estão entendendo suas reivindicações. Vários comerciantes estão contratando segurança particular para abrirem as portas nesta terça-feira, 03. Uma grande preocupação é com o corredor bancário, já que nesta terça-feira é data de pagamento para aposentados e pensionistas.

Durante toda a noite os manifestantes juntamente com familiares dormiram no quartel como forma de protesto. Os manifestantes prometem ficar no quartel até os lideres do movimento em Fortaleza encerrarem as negociações. Alem de Quixeramobim varias cidades do interior do estado já aderiram às manifestações e mais de 80% dos policiais da capital cearense estão de braços cruzados.

Os policiais e bombeiros reclamam da falta de efetivo para fazer a segurança em todo o Estado. Segundo Pedro Queiroz, presidente da Aspramece, é mais de 14 mil policiais na folha, mas aproximadamente 7.400 estariam licenciados. O ideal, conforme a associação seriam 33.700 policiais; os dados seriam da ONU.

A categoria pede ainda promoção e assistência médica, além da reivindicação principal, que é por reajuste dos salários. Os militares afirmam que só voltam às atividades normais quando o governador Cid Gomes (PSB) aceitar as reivindicações. Enquanto isso não ocorre, eles seguem acampados nos batalhões das respectivas cidades.

POR FERNANDO IVO / FOTOS: osertaoenoticia.com / Imagens: Willame Ferreira

VEJAM O VIDEO 


4 comentários:

Falta de vergonha! Não devemos apoiar essa greve...enquanto isso a vagabundagem bate palmas..homicídios por cima de homicidis..ACORDA QUIXERAMOBIM!

DEVEMOS APOIAR SIM, VERGONHA É PARA O IRRESPONSAVEL(PARA NÃO CHAMAR DE VAGABUNDO)DO GOVERNADOR DO ESTADO QUE VER NOSSO ESTADO EM UM VERDADEIRO CAOS E MESMO ASSIM NÃO SEDE, SÓ PARA DEMONSTRAR QUE É ELE QUEM MANDA, ELE TEM QUE FAZER O MELHOR PELO SEUS ELEITORES QUE LHE COLOCOU COMO LIDER DO NOSSO POVO. E OUTRA TEMOS QUE VALORIZAR OS TRABALHOS DESSAS PESSOAS QUE CUIDAM DAS NOSSAS VIDAS, E O MENOR GESTO DE RECONHECIMENTO É LHES PAGANDO UM SALARIO PELO MENOS DIGNO DE SUAS RESPONSABILIDADES. ENTÃO A CULA DISSO TUDO É DO NOSSO GOVERNADOR, QUE EM VEZ DE ESTAR TENTANDO IMPEDIR TUDO ISSO ESTAVA DE VIAGEM EM PARIS.

vc q apoia so deve ser da familia desses policiais..vc nao ta vendo como ta nossa cidade!Ambos estão errados!

o cara guando se dispõe a ser policial,ele jura pela pátria que ira denfender a sua população,acho que as duas partes estão erradas,o governador tém que pagar bém o policial para ele execer o seu trabalho ,e o policial, tém trabalhar bém para defender a população,é simples,agora a policia poderia muito bém reivedicar o almento salarial sém parar as suas funções de policial.
eu tenho irmão na policia, e sei que o seu sálario não é lá essas coisa,acho que o governador poderia pagar melhor a nossa policia, agora um almento de 80 porcento, eu acho que poderia as partes sentar e resover,o governador poderia também reduzir a carga horaria de 46 para 40 hora,e anistiar todos os policias que fizeram greve, tudo isso em nome da população do ceará.