Bruno Paulino é Graduando em letras pela Feclesc/UECE.
Cordenador do Projeto Papo Cultural promovido pela ONG IPHANAQ.
Fernando Ivo de Sousa Ribeiro nasceu em Quixeramobim no dia 19 de Abril de 1982, filho de Antônio Genuíno Alves Ribeiro e Maria das Graças de Sousa Ribeiro. Sempre foi apaixonado pela cultura local, fundando em 2004 o Fã Clube Viva o Rei Luiz Gonzaga, com o intuito de levar os fãs do Rei do Baião para Exu-Pe, algo que realiza sempre no mês de Dezembro durante as festas natalícias de Luiz Gonzaga. Em 2006, fundou um bloco de carnaval com o nome de Viva o Rei, onde levou pras Ruas da cidade uma mensagem cultural divulgando tanto a cultura do nordeste como a local.Em 2009 recebeu das mãos do escritor José Marcelo Leal Barbosa, o troféu “Luiz Gonzaga, o Pernambucano do Século”, pelos relevantes serviços prestados á divulgação da vida e obra do Rei do Baião. Em 2011 recebeu na cidade de São João do Rio do Peixe, na Paraíba, o troféu Asa Branca, IV título honorífico em homenagens aos fãs de Luiz Gonzaga. Em 2012 recebeu das mãos do poeta Pedro Sampaio o troféu centenário, um reconhecimento do programa /gonzagão da Cidade pela contribuição a causa da cultura gonzaguiana. Durante as quartas-feiras apresenta na radio Difusora Cristal de Quixeramobim, o Programa Crepúsculo Sertanejo, especial Luíz Gonzaga e Seguidores, junto com o Sanfoneiro Luiz Gonzaga dos Santos, Nônô. Hoje é funcionário Público, filiado ao Partido Verde e aluno do curso de Bacharelado em Administração Pública da Universidade Estadual do Ceará.
7 comentários:
Adoro de paixão estas cronica que me fazem rir de montão. Muito bom tudo que escreves. Parabens....
Pois tarte de encontrar logo esse pen drive, pois quero apreciar logo logo a essa crônica! kkkkk
Quem procura acha! O ser humano sempre está a procura de... está sempre buscando amor, dinheiro, sucesso, felicidade, as chaves de casa, o pen drive (eu tb ja perdi o meu dezenas de vzs)... Muito legal a crônica. Fiquei curiosa p/conhecer a crônica perdida.
P.S."O amor e a literatura coincidem na procura apaixonada, quase sempre desesperada, da comunicação."
(Jorge Duran);-)
Adorei mais essa crônica, e fiquei bastante curiosa em ler essa crônica tão linda que você e fez e perdeu...
trate de encontrar viu!!!
o Bruno é bom... escreve bem e de maneira leve, de modo, que nos ajuda a entender o que ele quer... ô Brunão, o publicitário da familia sou eu viu... rsrsrs! Deus lhe abençoe...
Tb já perdi um pen drive, espero que quem encontre apague td e não cometa um plágio...kkkkkkkkk
Maravilhosa crônica Bruno cumpriu a missão a que se propôs!
M. Lemos
trate* só corrigindo meu erro de digitação.
Postar um comentário