1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13

domingo, 12 de fevereiro de 2012

S.O.S. QUIXADÁ: POPULAÇÃO PREOCUPADA COM INCÊNDIOS

A destruição de uma borracharia pelas chamas, na noite da última segunda-feira, 6, no Centro de Quixadá, está levando a população de Quixadá a se preocupar novamente com o problema. A cidade já tem mais de 80 mil habitantes, grandes lojas e até alguns edifícios com mais de seis andares, mas não possui um Corpo de Bombeiros. Caso ocorra algum incêndio de maior proporção certamente se transformará em um desastre anunciado, com muitas vítimas e consideráveis prejuízos.

A utilização de baldes e até de um extintor, sem pó, para apagar o fogo do estabelecimento com pouco mais de 50m² demonstrou a fragilidade diante de um problema tão grave. Apesar do esforço, a equipe do Corpo de Bombeiros mais próxima, instalada na Unidade de Segurança Integrada (USI) de Quixeramobim levou mais de 45 minutos para chegar ao local. Havia motivo; além da distância, cerca de 50Km, o caminhão tanque transportava dois mil litros de água. O peso dificultava ainda mais a locomoção do veículo especial, tornando-o mais lento.

Quando os bombeiros chegaram o fogo já estava praticamente debelado. Alguns até ensaiaram umas vaias, mas a maioria dos que participaram do mutirão, carregando baldes de mão em mão, entenderam o esforço e aplaudiram. Mesmo assim não escondiam a frustração em não poderem salvar a borracharia do humilde trabalhador. Houve críticas, mas foram dirigidas aos políticos, do prefeito ao governador. Afinal, porque o maior município da região ainda não possui uma unidade do Corpo de Bombeiros ? Era a indagação.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSPDS) o Corpo de Bombeiros de Quixadá será construído em anexo à nova Delegacia Regional de Polícia Civil, onde funcionou o Tiro de Guerra, ao lado do Estádio Municipal. No fim de novembro passado representantes do Governo do Estado participaram de audiência da Câmara de Vereadores. Foi anunciada a construção do complexo, mas até agora nem a placa da obra foi fixada no local. “Quem sabe depois que nossa cidade pegar fogo, como aconteceu com Roma, resolvam trazer os Bombeiros para cá”, desabafou uma vizinha da borracharia.
COM INFORMAÇÕES E FOTOS DO BLOG DIÁRIO SERTÃO CENTRAL

1 comentários:

O seu reporter fais de conta, o corpo de bombeiro de quixeramobim e pra atender e o sertão sentral mesmo, o tu acha que e so pra quixeramobim mesmo?Se vc ta se doendo com a população de quixadar, pois coloqui um corpo de bombeiro particula la em quixadar, Eles falã que quixadar e tão desenvolvido e não tem nem bombeiro la, que pena