Fernando Ivo de Sousa Ribeiro nasceu em Quixeramobim no dia 19 de Abril de 1982, filho de Antônio Genuíno Alves Ribeiro e Maria das Graças de Sousa Ribeiro. Sempre foi apaixonado pela cultura local, fundando em 2004 o Fã Clube Viva o Rei Luiz Gonzaga, com o intuito de levar os fãs do Rei do Baião para Exu-Pe, algo que realiza sempre no mês de Dezembro durante as festas natalícias de Luiz Gonzaga. Em 2006, fundou um bloco de carnaval com o nome de Viva o Rei, onde levou pras Ruas da cidade uma mensagem cultural divulgando tanto a cultura do nordeste como a local.Em 2009 recebeu das mãos do escritor José Marcelo Leal Barbosa, o troféu “Luiz Gonzaga, o Pernambucano do Século”, pelos relevantes serviços prestados á divulgação da vida e obra do Rei do Baião. Em 2011 recebeu na cidade de São João do Rio do Peixe, na Paraíba, o troféu Asa Branca, IV título honorífico em homenagens aos fãs de Luiz Gonzaga. Em 2012 recebeu das mãos do poeta Pedro Sampaio o troféu centenário, um reconhecimento do programa /gonzagão da Cidade pela contribuição a causa da cultura gonzaguiana. Durante as quartas-feiras apresenta na radio Difusora Cristal de Quixeramobim, o Programa Crepúsculo Sertanejo, especial Luíz Gonzaga e Seguidores, junto com o Sanfoneiro Luiz Gonzaga dos Santos, Nônô. Hoje é funcionário Público, filiado ao Partido Verde e aluno do curso de Bacharelado em Administração Pública da Universidade Estadual do Ceará.
4 comentários:
Quixeramobim precisa também com urgência de um AUDIODOSÍMETRO é um aparelho utilizado para medir a intensidade sonora. ... Fabris, vias urbanas, CAMPEONATOS DE SOM (automotivo, entretenimento, etc.). E pode ser usado pela polícia para coibir que mal educados possam incomodar as pessoas que trabalham e precisam de repouso. Alem do mas esse pessoal que gosta de paredão tem mau gosto que só vendo.
comcordo plenamente...ta na hora da policia tomar uma atitude com esses paredões.
Eu pensei que nem existisse mais a secretaria de infraestrutura em Quixeramobim.
acredito que o abuso de mercadorias expostas nas calçadas do centro da cidade seja também de competência da secretaria de infra estrutura, como também a exposição de motocicletas,bicicletas e ate mesmo automóveis; dificultando o ir e vir dos pedestres(autarquia?)
Postar um comentário