1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13

segunda-feira, 5 de março de 2012

SENADOR POMPEU: PF INVESTIGA DESVIO DE VERBAS

Clique para Ampliar
O prefeito Antônio Teixeira de Oliveira está afastado do cargo e ganhou a liberdade recentemente. Ele passou vários meses preso
FOTO: NEYSLA ROCHA
Afastado do cargo e processado por diversos crimes, como improbidade administrativa, desvio de verbas públicas, enriquecimento ilícito e fraude em licitações, o prefeito do Município de Senador Pompeu (275Km de Fortaleza), Antônio Teixeira de Oliveira, agora é alvo de mais uma investigação. Desta vez, por parte da Polícia Federal e da Justiça Federal.

Um inquérito que estava tramitando na Delegacia da PF de Juazeiro do Norte, sob a presidência do delegado Yuri Dantas de Santana, ganha novos desdobramentos após a descoberta de indícios de nova fraude na Prefeitura entre os anos de 2007 e 2009, no valor de R$ 308 mil.

As investigações apuram o desvio de recursos federais que foram indevidamente utilizados na compra de alimentos, de forma fracionada, para evitar a realização de licitação, uma forma de burlar a legislação e a prestação de contas. Para complicar ainda mais a situação do prefeito, a PF já descobriu que os alimentos comprados sem licitação foram adquiridos pela Prefeitura à empresa Francisca Marileuda Leite Almeida-ME, de propriedade da cunhada do prefeito. Segundo a notícia-crime, a contratação da referida empresa "sugere favorecimento em razão da relação de afinidade entre o prefeito e a fornecedora dos produtos", afirma o delegado no documento (portaria) que deu início à investigação da PF.

Transferido

A investigação foi retomada depois que o caso foi remetido da 15ª Vara Federal (de Limoeiro do Norte) para a 24ª Vara Federal (Tauá), após análise e parecer da procuradora da República no Ceará, Maria Candelária Di Ciero, em outubro último.

O Tribunal de Contas da União já informou à PF, através de ofício, que realmente a empresa que forneceu a mercadoria à Prefeitura pertence à cunhada do prefeito.
COM INFORMAÇÕES DO JORNAL DIÁRIO DO NORDESTE

2 comentários:

não entendo essa justiça ,o governo interino de senador pompeu contrata sem liçitação desde de quando assumiu o governo, segundo o diario óficial do estado,e estão investigando o teixeira por quer supostamente ele comprava na budega da irmã da sua esposa,isso mesmo é uma budega dessas do interiou,gente éssa oposição de senador pompeu,deveriam era construir alguma coisa em nosso cidade enguanto estão no gonverno.

CHICO BORGES a BUDEGA da Sra. Marileuda é bem sortida pois faturou mais de 300 mil reais só pra Prefeitura né?!. E quanto a dispensa de licitação, esta é amparada pela Lei. Não mistura as coisa não cara !!!! Se o governo interino não está agradando isso não justifica os erros do Teixeira. REALIZA CARA !!!!