Fernando Ivo de Sousa Ribeiro nasceu em Quixeramobim no dia 19 de Abril de 1982, filho de Antônio Genuíno Alves Ribeiro e Maria das Graças de Sousa Ribeiro. Sempre foi apaixonado pela cultura local, fundando em 2004 o Fã Clube Viva o Rei Luiz Gonzaga, com o intuito de levar os fãs do Rei do Baião para Exu-Pe, algo que realiza sempre no mês de Dezembro durante as festas natalícias de Luiz Gonzaga. Em 2006, fundou um bloco de carnaval com o nome de Viva o Rei, onde levou pras Ruas da cidade uma mensagem cultural divulgando tanto a cultura do nordeste como a local.Em 2009 recebeu das mãos do escritor José Marcelo Leal Barbosa, o troféu “Luiz Gonzaga, o Pernambucano do Século”, pelos relevantes serviços prestados á divulgação da vida e obra do Rei do Baião. Em 2011 recebeu na cidade de São João do Rio do Peixe, na Paraíba, o troféu Asa Branca, IV título honorífico em homenagens aos fãs de Luiz Gonzaga. Em 2012 recebeu das mãos do poeta Pedro Sampaio o troféu centenário, um reconhecimento do programa /gonzagão da Cidade pela contribuição a causa da cultura gonzaguiana. Durante as quartas-feiras apresenta na radio Difusora Cristal de Quixeramobim, o Programa Crepúsculo Sertanejo, especial Luíz Gonzaga e Seguidores, junto com o Sanfoneiro Luiz Gonzaga dos Santos, Nônô. Hoje é funcionário Público, filiado ao Partido Verde e aluno do curso de Bacharelado em Administração Pública da Universidade Estadual do Ceará.
10 comentários:
Alguem já disse que a Cidade é a maior criação cultural de uma coletividade; ela reflete a ação do homem no ambiente e desses homens entre si. Portanto somos nós "animais racionais" os construtores e destruidores das paisagens urbanas
que refletem somente o que fazemos ou o que consentimos. Desculpem-nos Antônio Vicente Mendes Maciel e Fausto Nilo Costa Júnior, aos quais peço perdão, neste domingo tão significativo para nossa crença.
Terezinha Oliveira
ainda qurem colocar o nome de antonio concelheiro no hospital,se não terminam nem o memorial,segunda essa crónica!!!
Garoto, pense numa matéria incrivel! muito bom mesmo.
Caro Bruno, parabéns pelo belo texto, mas gostaria de sugeri-lo, que em uma outra oportunidade escreva outro que seja mais popular em menos filosófico, pois quem sabe dessa forma nosso governantes entenda (será que eles querem entender?) e tome alguma iniciativa. Belo Texto, mais uma vez parabéns.
Rapaz incrivelmente inteligente este moço"Bruno Paulino", escreu a relidade para os inteligentes.
olha outro dia nesse mesmo blog, eu fiz cementario lhe criticando garoto,na quela óportunidade voce fez uma chage sem conher o conteudo da materia,hoge estou lh parabenisando pela materia postado,e duvido qui alguem do governo defenda,por quer tudo é verdade,parabéns!!!
Amiga Terezinha, como diz o Fausto Nilo - "Há milênios os homens têm vida e memória compartilhadas e constroem lugares para compartilhar vida e memória." - O resto que eu penso tá nas entrelinhas do texto.
abraço do Bruno Pipoca.
p.s: Artigo do Fausto Nilo sobre Crescimento Urbano e Sustentabilidade http://www.vermelho.org.br/ce/noticia.php?id_secao=61&id_noticia=164108
Bom, só lembrando que não sou eu quem faço as charges, e que se tratando de politica o 'meu partido é um coração partido'.
Bruno Pipoca.
pois o parabéns vai ´so para voce,e em eu lhe confundir com o rapais das chages eu pesso as minhas desculpas,agora a materia é sem suma de duvida,muito intereçante!!
Obrigada mais uma vez ao Bruno e ao Fernando Ivo, pela oportunidade de ver a minha foto sendo postada, como sinal importante de crítica contra a nossa pobre ignorância, que continua a expulsar Conselheiro de sua terra. Fico feliz em saber que uma foto como esta, tirada em um momento simples e descontraído pôde realmente mostrar nossa cidade sob uma nova perspectiva, que nos instiga a pensar mais na importância que damos à nossa história! Um abraço! Karine Suelanne.
Postar um comentário