Fernando Ivo de Sousa Ribeiro nasceu em Quixeramobim no dia 19 de Abril de 1982, filho de Antônio Genuíno Alves Ribeiro e Maria das Graças de Sousa Ribeiro. Sempre foi apaixonado pela cultura local, fundando em 2004 o Fã Clube Viva o Rei Luiz Gonzaga, com o intuito de levar os fãs do Rei do Baião para Exu-Pe, algo que realiza sempre no mês de Dezembro durante as festas natalícias de Luiz Gonzaga. Em 2006, fundou um bloco de carnaval com o nome de Viva o Rei, onde levou pras Ruas da cidade uma mensagem cultural divulgando tanto a cultura do nordeste como a local.Em 2009 recebeu das mãos do escritor José Marcelo Leal Barbosa, o troféu “Luiz Gonzaga, o Pernambucano do Século”, pelos relevantes serviços prestados á divulgação da vida e obra do Rei do Baião. Em 2011 recebeu na cidade de São João do Rio do Peixe, na Paraíba, o troféu Asa Branca, IV título honorífico em homenagens aos fãs de Luiz Gonzaga. Em 2012 recebeu das mãos do poeta Pedro Sampaio o troféu centenário, um reconhecimento do programa /gonzagão da Cidade pela contribuição a causa da cultura gonzaguiana. Durante as quartas-feiras apresenta na radio Difusora Cristal de Quixeramobim, o Programa Crepúsculo Sertanejo, especial Luíz Gonzaga e Seguidores, junto com o Sanfoneiro Luiz Gonzaga dos Santos, Nônô. Hoje é funcionário Público, filiado ao Partido Verde e aluno do curso de Bacharelado em Administração Pública da Universidade Estadual do Ceará.
10 comentários:
Antonio Conselheiro não fez nada por Quixeramobim,
deveria ser o nome do Padre José.
Isso tem que ser por consulta popular .E viva a Democracia. todos escolhem e não um só...
um grande homem na história, mais do que merecido....
Seria interessante! mais poderia pensar em outros nomes que foram benfeitores e participaram para o crescimento de Quixeramobim! nada contra a Antonio Conselhiero!
Mesmo com toda a sua importância cultural, não só para o Quixeramobim, como também para todo Brasil, creio que seja despropositado o nome de AC para batizar o hospital, tendo em vista que já temos um "elefante branco" que não é em nada aproveitado. O que deveria haver era uma boa utilização do local. (o ideal mesmo era que tivessem construído de acordo com o projeto original de Fausto Nilo)
MINHA OPINIÃO SOBRE O NOME:
Temos duas grandes obras arquitetônicas recentes em Quixeramobim.
São elas: Escola Técnica Dr. José Alves da Silveira e o Hospital Regional.
Deveria ser mudado o nome do colégio para Prof. Oswaldo Martins (Professor e Ex Prefeito) nada mais justo colocar o nome de um professor em uma escola.
O hospital seria H. R. Dr. José Alves da Silveira. Falar aqui os motivos pelos quais seria chover no molhado.
Padre José também é uma ótima escolha.
Conselheiro é daqui, fez histria fora.
Padre José é de fora, fez historia aqui.O povo é testemunha do P. José fez,e de Conselheiro? Só os livros.
Mais aqui já tem homenagem demais a Antonio Conseheiro! Acredito que o melhor nome seria mermo de Pe. Jose, apesar de ser de fora,veio a esta terra e viveu a maior parte de sua vida se doando ao povo! mais vamos ficar na espera de quem será contemplado!
Deixe p/homenagear Conselheiro quando as nossas autoridades decidirem construir um novo cemitério resolvendo o grave problema que vivemos há anos, pois há muito tempo que não tem mais espaço no nosso cemitério. Segundo consta da história de conselheiro, é que ele gostava de construir cemitérios por onde passava.
o HOSPITAL já tem nome, chama-se "PADRE JOSÉ VANESS".
Realmente Antonio Conselheiro é um nome bem sugestivo,e em questão ao de Pe. Jose e do Dr. Zé Alves também são mais do que sugestivos, porém ,acho que deve haver uma votação pela população de Quixeramobim, e seria até justo. :)
Isso é uma ABSURDO,nada a ver! Já tem o memorial e ele ja estar quase caindo e ninguem faz nada pra conservar,nem aproveita o espaço que tem pra fazer coisas interessantes,nada,nada!
agora que vem uma coisa boa desta, que é o hospital,ai estão querendo avacalhar !
Postar um comentário