1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13

segunda-feira, 16 de abril de 2012

QUIXERAMOBIM COMEMORA O DIA DO EVANGÉLICO


                                                          FOTO: osertaoenoticia.com

Durante todo o dia deste domingo, 15, a população evangélica de Quixeramobim participou de eventos em comemoração a data que no município é dedicada aos evangélicos.

A data foi aprovada no ano passado pela Câmara Municipal, onde através do requerimento de autoria do vereador Antonio Filho, instituiu a data oficialmente no calendário da cidade como feriado em homenagem aos evangélicos do município.  Em comemoração a data, as igrejas evangélicas de Quixeramobim realizaram uma programação especial onde começou pela manhã e se encerrou somente à noite em uma grande festa na Praça da Prefeitura. Logo pela manhã uma grande carreata saiu de frente ao DER e passou pelas principais Ruas da cidade até a Praça da Prefeitura, onde um barracão montado realizava prestação de serviços à comunidade com medição de pressão, glicemia e cortes de cabelo e doação de sangue para o Hemoce.  

O encerramento aconteceu com um show gospel com o cantor Felipão e banda, onde milhares de evangélicos lotaram a Centro Geográfico do Ceará, para comemorar o seu dia.  
POR FERNANDO IVO


24 comentários:

Fui a praça para dá uma olhada no ex vocalista da banda forró
moral(felipão)nessasua nova fase de sua vida. Mais fiquei triste no certo momento em que um membro de uma denominação proferiu palavras que atingiram a nós católicos com a seguinte frase:" Quixeramobim não precisa de padroeiro". nada contra a ninguem, nada contra a feriado de ninguem todos temos direitos iguais, mais tb devemos respeitar o limite dos outros. testemunhar com palavras todo mundo sabe fazer, quero ver testemunhar com açoes, conta-se nos dedos.Sr. pastor Quixeramobim precisa de tanta coisa...

Gostaria de perdir perdão por esse pastor ter falado isso. Sou evangélica e também não concordei com essa colocação dele.Desejo muito que ele tenha a oportunidade de se desculpar.
Também não acreditem que todos os pastores pensam assim...

Esse tipo de coisa acontece porque existem pessoas que acham que por decorar partes da Bíblia, sabe tudo.

Meus amigos, em primeiro lugar eu gostaria de agradecer a Deus, pela maravilhosa oportunidade que Ele nos concedeu de estarmos juntos nos alegrando em um momento tão maravilhoso, onde estávamos irmanados com o objetivo de comemorarmos um dia onde na verdade é de toda a população de Quixearmobim, um dia de Paz, de alegria de confraternização e acima de tudo um dia de agradecimento ao Criador de todas as coisas, pelas suas maravilhas em nossas vidas.

Uma outra coisa que gostaria de destacar foi a forma educada e ordeira em que a população de Quixeramobim se comportou durante todo o dia, onde independentemente de crença religiosa participou muito educadamente de toda a programação.

Eu que tive o privilégio, mesmo que de forma muito simples de contribuir na apresentação do evento e fiquei extremamente feliz ao ver a população de nossa cidade em peso na praça, participando do evento.

Já sobre os comentários anteriores eu acredito que o Pastor que falou a frase em questão, não teve a intensão de ofender os católicos, no entanto aos que assim estiverem se sentindo, (com razão) como Cristão eu gostaria de pedi-los perdão e ao mesmo tempo agradece-los pela presença de vocês no evento que foi fantástica.

todo evangelico e preconceituoso isso concerteza e um deles. ele pra ser um lider ; deveria respeitar nos catolico,eles acham q sao o dono da verdade.

sou evangelico e nao concordo com esse tipo de comportamento desse pastor e nem todos pastor concordam com as palavras dele.voltando para o dia do evengelico.ali teve muita foi politica comicio politico uma decepcao para dia do evangelico

pois eu concordo com o pastor, quixeramobim n precisa de um padroeiro, ele precisa é de um DEUS verdadeiro.

A unica cidade no Brasil q tem o Dia do Evangélico ....isso é pra provar que o povo de DEUS , esta sendo respeitado , em uma cidade tão idolatra ...qnd o pastor mencionou que não precisava de padroeiro , acho que ele ta certo ....O BRASIL , precisa de CRISTO ....., se credes o que tem na bíblia veras ....lá tem os idolatras não herdaram o reino d DEUS !!!!

O dia do evangélico realmente foi muito bem organizado. E a parte que merece um grande destaque é a prestação de serviço que eles (evangélicos) prestaram pra sociedade nesse dia, como a doação de alimentos para instituições, doação de sangue e etc.

ola a todos de quixeramobim nós todos está de parabens e toda comunidade evangelica.quanto a colocação do amigo acima (paulo)não se julga um livro todo pela capa!!!!nem todos de nós crentes somos preconceituosos essa é a visão errada que muitos tem sobre os crentes .uma coisa é preconceito e a outra é se falar de conduta errada mediante a biblia. não condenamos a ninguem apenas mostramos o que a biblia nos mostra realmente sem desvios,sem dogmas.se alguem tem alguma dúvida quanto a tudo neste mundo o que é certo ou errado procure respostas na biblia.sobre o pastor ter se colocado dessa forma,ele não soube se expressar mas nem por isso devemos condená-lo por isso ou criticá-lo jesus é amor e perdoa qualquer um obg

Concordo com o anônimo que disse que ali teve foi muita politicagem. E isso atribuo aos pastores interesseiros e aos políticos dissimulados.E a maioria dos evangélicos se deixam levar por puro emocionalismo.

Só Cristo foi e é Perfeito!
Nós seres humanos somos imperfeito, Deus sabe disso, por isso enviou Jesus Cristo para nascer, crescer e viver como um ser humano como nós, ao cumprir está missão Jesus fez a vontade de Deus.
Na noite em que foi preso como um ladrão, um mentiroso, um blasfemador, um criminoso, foi desprezado por quem na época representava as autoridades, a alta sociedade, a política e a lei, foi condenado não à prisão perpetua, nem a cadeira elétrica, nem a injeção letal, mas “a crucificação” a pior forma de matar um ser humano, antes de ser pregado numa cruz, o preso tinha que ser torturado como forma de pagar parte dos males que cometeu, depois de ser castigado, o condenado era levado pela rua principal da cidade para que todos pudessem zombar dele, no local da crucificação era pregado vivo na cruz, onde suas mãos e seus pés eram perfurado a sangue frio sem anestesia, e por fim depois de um tempo se ele não morresse quebravam-lhe as pernas para que sua morte chegasse logo.
Você mim pergunta e o que “o Pastor” disse?
Eu lhe respondo: Foi Jesus Cristo que morreu numa cruz por mim e por ti.
O dia do Evangélico como o prefeito disse foi uma missão que Deus lhe deu para cumprir nesta cidade, muitas pessoas foram e ainda serão agraciadas pelas bênçãos de Deus.
Deus não faz acepção de pessoa. Atos 10:34
O próprio Cristo disse que não veio salvar os justo, e sim os pecadores. Lucas 5:31-32 e também 1 Timóteo 1:15.
Conhecer e servir a Deus é amar o próximo como a si mesmo. Há um só Deus e um só Senhor; um só caminho, uma só verdade e uma só vida, só se encontra em Jesus Cristo que nasceu, cresceu, viveu, morreu, ressuscitou e está vivo! E todos que participaram do evento com o espírito de amor ao próximo foram recompensados, sem falar de ver a união de todas as igrejas, todos os crentes juntos com o mesmo propósito de honrar, agradecer a Deus e transmitir sua mensagem de amor, libertação e salvação.
Ver uma pessoa transformada e liberta, uma nova criatura livre do crack, da cocaína, dos vícios, pessoas que destruíam seus lares para viver uma vida sem paz, sem alegria, procurando preencher o vazio do seu coração, mas agora celebrando a vida, que maravilha; glórias ao nome de Deus todo poderoso e Senhor do céu de da terra, há ele toda gloria e todo louvor, Santo, Santo, Santo é Deus.
Este dia é um dia de celebração da vida e da paz para a cidade de Quixeramobim, coincidência ou não esta cidade é o coração do Estado do Ceará.

Sou crente e não peço perdão pelo o pastor, sinto muito pelo o que ele disse eu também escutei, concordo com o que ele disse, porém não concordo no local e momento em que foi dito, temos que conquistar as pessoas com amor, Deus não obriga a ninguém a lhe amar e a servi-lo. Ele espera que de forma espontânea possamos reconhecer isso.
Tudo neste mundo até o diabo não faz e nem acontece nada sem permissão de Deus, você já viu um ateu sendo fulminado na hora por blasfema de Deus? Eu ainda não vi, mas pode ter certeza de uma coisa o que nós plantamos, também colhemos; se plantamos o que é ruim colhermos frutos amargosos, ninguém quer viver no sofrimento, nesse tempo é o momento de você se arrepender e pedir perdão, se não infelizmente só vai lhe restar a segunda morte.

Alguém já disse mui acertadamente que "quando não conhecemos a História repetimos os erros cometidos na história". Apesar da importância social do evento na cidade, vejo que nós evangélicos conhecemos pouco de história do Cristianismo. Desde quando o imperador Constantino no século IV, decidiu ser o grande parocinador do Cristianismo, e mais tarde no século IX, Carlos Magno tentou fundar um império Romano cristão, a igreja foi perdendo a sua essência e buscando cada vez mais o reconhecimento e as benécias do Estado secular ou da política. A celebração pela "conquista" do Dia do Evangélico, a meu ver, nada mais é do que o reflexo de nossa ignorância da História, e a manifestação de interesses terrenos velados num discurso evangélico insípido e sem impacto. Parece que esquecemos a simples recomendação de Jesus aos seus discipulos: Dai a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus. Estamos nos vendendo e trocando nosso direito de primogenitura pelos ensopados da oferecidos pela ideologia do "Toma lá dá cá". Antes de abraçarmos a filosofia de que "o fim justifica os meios", deveríamos antes perguntar: "Em nossos passos o que faria Jesus"? Vivemos um momento em que seria muito mais sensato chorar a nossa realidade do que celebrar nossa traição ao Evangelho de Cristo. Que Deus nos ajude.

Todo dia é dia de doação! de caridade, não existem dias amrcados pra isso não! ninguem é dono da verdade! somos pessoas racionais e temos opinioes próprias! Ao meu ver ele atingiu sim! todos nós sabemos que DEUS é mais! aqui não estamos discutindo religião, cada um viva a sua fé! e seja fiel as suas convicções....

Gostei muito da colocação do Tony em seu comentário: "testemunhar com palavras todo mundo sabe fazer, quero ver testemunhar com ações". Um dia Jesus perguntou aos discípulos o que as pessoas da sua época pensavam sobre Ele. As vezes paro para pensar sobre o que as pessoas não evangélicas pensam de nós. Nas praças gritamos, celebramos, dançamos, fingimos que vivemos em união, proclamamos que Quixeramobim é do Senhor Jesus e fazemos passeatas para impressionar a cidade com nossa expressividade numérica. Que Deus abra nossos olhos e nos faça ver que a única forma de representarmos os verdadeiros interesses do Reino de Deus é acima de tudo encarnando o Evangelho. Com eventos cívicos podemos até atrair multidões e até sensibilizar alguém a ingressar em alguma de nossas igrejas, mas isso por si só não é o genuino cristianismo bíblico. Não podemos ganhar o mundo no grito. Quem somos nós na boca do povo é tão importante quanto quem somos nós diante dos olhos do povo e acima de tudo, diante dos olhos de Deus. Parece que na euforia de comemorarmos o "nosso dia" nos esquecemos daquilo que Cristo disse aos seus discípulos: Ai de vós quando os homens vos louvarem.

Religião nao é pra ser discultida e sim pra ser vivida.

Quem acha que religião não é assunto para ser discutido já está discutindo o que não tem competência para discutir. Quem acha que religião é algo apenas para ser vivido, não conhece nada de Cristianismo, pois o Cristianismo se alicerça em doutrinas e na exclusividade de seu fundador. Jesus nunca foi eclético ou ecumênico no sentido moderno. Jesus discutia com fariseus e saduceus, Paulo teve vários debates acalorados com seus oponentes judeus e gentios. Quem defende a ideia de que questões religiosas não deveriam ser discutidas deveria se perguntar porque outros assuntos também deveriam ser discutidos. Quem tem medo de discutir ( no bom sentido, é claro ) deveria também evitar opinar sobre quem discute, pois opinar aciona discussões. O escritor Paulo Romeiro está certo quando diz: Controvérsia por amor a controvérsia é pecado; controvérsia por amor a verdade é mandamento bíblico.

Uma discussão sobre discutir
É só falar em discutir que praticamente todos pensam, “Lá vem ele querer brigar denovo”. Observando este tipo de comentário e o emprego errôneo do verbo, senti a necessidade de discorrer sobre o assunto.
Discutir é brigar?
Não. Discutir, segundo o que conversei com @trektrek e com @jorgedolzan nos últimos dias, é o ato de apresentar idéias a outras pessoas e ouvir idéias delas sobre o mesmo objeto, não com o intuito de mudar e sim de mostrar que existem outras formas de ver a mesma coisa, assim como descobrir outras formas de ver o que você viu.
Sim, algumas discussões acabam gerando desentendimentos, porém isto parte da não aceitação das idéias do outro. Quando entramos em uma discussão devemos entrar de cabeça aberta, ouvir as outras pessoas da mesma forma que queremos ser ouvidos.
Fonte: http://lokotopia.com.br/diario/uma-discussao-sobre-discutir/

Vamos discutir ou conversar?
:: Bel Cesar ::
Foi dada a partida: uma nova discussão teve seu início com uma sentença acusativa. Quem escuta sente-se agredido e, na maioria das vezes, responde na mesma moeda. Esse infértil debate de quem está fazendo o que a quem gera apenas mais indignação e desconforto. Desta forma, o que parece uma conversa, na realidade, é apenas uma descarga emocional, quer dizer, uma sequência de monólogos carregados da frustração de emoções não digeridas.

Uma discussão pode se tornar uma boa conversa. Mas para tanto é preciso cultivar um interesse genuíno em melhorar nossos relacionamentos.

Quem quer só acusar não está interessado em ouvir. Sem escuta não há conversa. Então, para que discutir se não quer chegar a lugar nenhum?
Continue lendo na Fonte: http://somostodosum.ig.com.br/conteudo/conteudo.asp?id=10188

Uma vez li que " mentes são como paraquedas, funcionam quando estão abertas". O problema é que abrimos tanto a nossa mente nessa sociedade pluralista, que praticamente relativizamos o Evangelho de Cristo em nome do pragmatismo flagrante que vemos no mundo de hoje e na cristandade. O que dá certo se tornou mais importante do que aquilo que está certo. A bíblia deixou de ser o corretivo para nossas crenças e condutas erradas, e passou a ser usada para dar suporte a preconceitos mundanos arraigados e para legitimar o nosso "namoro" com o pecado e o mundo. Quando falo em "discutir" o evangelho, não me refiro a forma baixa com que alguns se atrevem a discutí-lo. Entender o verbo discutir como sinônimo de polemizar, brigar verbalmente, ou qualquer outro significado pejorativo, é uma forma ingênua de justificar o silêncio e a omissão diante de aspectos da nossa realidade que deveriam ser mostrados e confrontados. Considerar a crítica contundente, mas salutar, como uma forma de verbalização de emoções e frustrações pessoais reprimidas, pode até parecer expressão de lucidez psicológica para alguns. Para mim porém isso nada mais é do que uma tentativa inexpressiva de justificar o status quo religioso ou social, e uma forma indireta e camuflada de condenar a atitude profética que infelizmente estamos perdendo. O que os olhos não veem o coração não sente. Gosto muito da frase de Platão: "Podemos facilmente perdoar uma criança por ter medo do escuro; a verdadeira tragédia da vida é quando os homens têm medo da luz". Sei que é mais confortável usar as lentes cor de rosa de Pollyana e olhar o mundo e a realidade ao meu redor. Mas se eu fizesse isso estaria traindo aquele que disse: " Não pode o mundo odiar-vos, mas a mim me odeia;porque eu testifico a seu respeito que as suas obras são más." Parece que à semelhança de Maria ao voltar de uma festa religiosa em Jerusalém, perdemos Jesus de vista.

Tony Barros, fiquei triste com o seu comentário, pois hoje sei que Quixeramobim não precisa de padroeiro, pois o que ele falou é a verdade, e hoje eu descobrir que Jesus é o unico salvador e oro por você para que Deus abra seus olhos espirituais E AO CONTRÁRIO DE VOCÊ FIQUEI MUITO FELIZ POR SABER QUE A PALAVRA DE JESUS ESTÁ SENDO PREGADA, PORQUE DEUS TEVE QUE ME TIRAR DO CÉARA PARA DESCOBRIR O QUE VOCÊ AINDA NÃO DESCOBRIU: QUE SÓ JESUS SALVA. De sua eterna amiga Carminha- PI

concordo com o pastor pois a palavra de deus tem que ser pronunciada nos quatro canto do mundo dóa quem dóer.
me admiro eu algumas pessoas que se dizem conhecedores da palavra de deus cerem contra,vcs querem agradar a deus, ou o homem.
irmãos porfavor reflitão um pouco mais.

Incrível que ano passado essa mesma frase foi dita e não teve essa discussão toda, mas esse ano o evento foi um pouquinho maior e tudo é motivo pra falar mal.
TUDO o que tem na praça tem a presença de políticos, já deviam ta acostumados. Se são autoridades por que não podem estar lá pra acompanhar o evento?
O pastor disse que a cidade não precisa de padroeiro?
Claro que não precisa. O que eu to vendo aqui são várias pessoas que se dizem evangélicas e querem passar a mãozinha na palavra pra aliviar pros descrentes pra vê se aumentam o "público" da igreja.

Aos católicos, acredito que já devem ter ouvido coisas que os ofenderam bem mais que isso.
Bom, Cristo salva, e você precisa aceitá-lo para ser salvo. Acabou.

E os que são crentes, Jesus era manso, mas ele dava palavras duras também.