Fernando Ivo de Sousa Ribeiro nasceu em Quixeramobim no dia 19 de Abril de 1982, filho de Antônio Genuíno Alves Ribeiro e Maria das Graças de Sousa Ribeiro. Sempre foi apaixonado pela cultura local, fundando em 2004 o Fã Clube Viva o Rei Luiz Gonzaga, com o intuito de levar os fãs do Rei do Baião para Exu-Pe, algo que realiza sempre no mês de Dezembro durante as festas natalícias de Luiz Gonzaga. Em 2006, fundou um bloco de carnaval com o nome de Viva o Rei, onde levou pras Ruas da cidade uma mensagem cultural divulgando tanto a cultura do nordeste como a local.Em 2009 recebeu das mãos do escritor José Marcelo Leal Barbosa, o troféu “Luiz Gonzaga, o Pernambucano do Século”, pelos relevantes serviços prestados á divulgação da vida e obra do Rei do Baião. Em 2011 recebeu na cidade de São João do Rio do Peixe, na Paraíba, o troféu Asa Branca, IV título honorífico em homenagens aos fãs de Luiz Gonzaga. Em 2012 recebeu das mãos do poeta Pedro Sampaio o troféu centenário, um reconhecimento do programa /gonzagão da Cidade pela contribuição a causa da cultura gonzaguiana. Durante as quartas-feiras apresenta na radio Difusora Cristal de Quixeramobim, o Programa Crepúsculo Sertanejo, especial Luíz Gonzaga e Seguidores, junto com o Sanfoneiro Luiz Gonzaga dos Santos, Nônô. Hoje é funcionário Público, filiado ao Partido Verde e aluno do curso de Bacharelado em Administração Pública da Universidade Estadual do Ceará.
4 comentários:
Era tudo que esses V.... dos assentamentos querem, agora é mais dinheiro e comida de graça. Se acham que estou exagerando é só ir a um assentamento que a rotina é: de manha em casa a tarde baralho e futebol anoite cachaça. isso com raras exceões.
o brasileiro só feicha a porta depois de roubado,esse ditado popular já é velho e muito antingo,precisou os movimentos sóciais como o sindicato dos trabalhadores rurais de quixeramobim,MST,vereadores de óposição,e outros seguimentos da suciedade de quixeramobim para abrir os olhos do puder execultivo,e mostrar para ele, que nós estamos enfrentando uma seca,se o puder execultivo atraves da sua secretaria da acricultura tivesse aconpanhando os agricultores,essa decretação de emergencia já tnha sido feita a um més atraz,e o paço municipal não teria passado por depredação,isso se chama falta de planejamento!!!!
voce seu anõnimo respeite os agricultores, são eles que coloca comida no seu prato, o feijão o arroz,o milho as frutas são eles que produz,vá ao mercantil e veja se voce compra com o mesmo dinheiro qui voce comprou no més passado, os preços já subiram, se tivesse chovendo duvido que as coisas estavam tão caras,essa é a realidade, tudo qui voce come passa pela mão do agricultor.
Eu respeito agricultor que trabalha e produz, que faz emprestimo e paga.
Deixe informar pra esse anonimo que critica meu comentario que até mesmo o cheiro verde que se consome em quixerambim vem de fortaleza. essa historia de falta de chuva é desculpa esfarrapada de quem ñ quer trabalhar, e ser sustentado pelo governo, vc deve ser de alguma ONG que ganha, como muitas com muito projeto e nem um resultado, ñ pense que o povo esta do lada desses PRIVILEGIADOS DOS ASSENTAMENTOS.
Postar um comentário