1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13

quarta-feira, 9 de maio de 2012

DIA HISTÓRICO: GOVERNADOR ASSINA ORDEM PARA CONSTRUÇÃO DE NOVO HOSPITAL



                                                    FOTOS: osertaoenoticia.com

Uma multidão compareceu a Praça Dias Ferreira, no marco do Centro Geográfico do Ceará. 

O governador Cid Gomes realizou na noite desta terça-feira, 08, assinatura da ordem de serviço para o início das obras do Hospital e Maternidade Regional do Sertão Central (HRSC). Um palanque foi montado em frente ao Paço Municipal onde contou com a presença de dezenas de autoridades políticas da região. Durante seu discurso, o Governador falou do passo gigantesco que será dado na saúde de toda a região com a construção deste novo hospital. O prefeito Edmilson Junior, se mostrava a todo o momento animado e agradecido a todos que contribuíram para que o município de Quixeramobim fosse o local escolhido para sede deste grande empreendimento. Após o discurso do governador, uma carreata seguiria pela CE- 165 / 265 comandada pelo próprio governador, más após o mesmo passar mal devido a uma queda de pressão, quem continuou a inauguração foi o vice-governador Domingos Filho que ao lado das autoridades realizou a inauguração da pavimentação desta rodovia.

Com 252 leitos, o novo hospital da rede pública estadual atenderá a população de 612 mil habitantes dos municípios de Boa Viagem, Canindé, Caridade, Itatira, Madalena, Paramoti, Banabuiú, Choró, Ibaretama, Ibicuitinga, Milhã, Pedra Branca, Quixadá, Senador Pompeu, Solonópole, Aiuaba, Arneiroz, Parambu e Tauá. O HRSC terá 15 leitos na emergência infantil, 30 leitos na emergência adulto, 20 leitos de UTI, 16 leitos de terapia semi-intensiva, 12 leitos de cirurgia, 8 no setor de neonatalogia, 11 leitos neonatais e 140 leitos na enfermaria.

Serão 11 salas de cirurgia, 15 consultórios e oito salas de exames e tratamentos. A exemplo do Hospital Regional Norte, que já ficará pronto neste semestre,  o Hospital e Maternidade Regional do Sertão Central contará também com um Centro de Atenção à Saúde Sexual e Reprodutiva da Mulher para ampliar e qualificar a assistência às mulheres, reduzindo a mortalidade materna.

POR FERNANDO IVO 


3 comentários:

todos nós estamos de parabéns quixeramobim conseguiu essa obra gigantesca foi pela união de todas as nossas lideranças, isso é um exemplo a ser seguido pelos outros municipios

tudo no mesmo palanque.
Tudo farinha do mesmo saco?

a voce que falou que e tudo farinha do mesmo saco com certeza nem vc nem nimguem da sua familia vai precisar desses atendimentos nao e?e dessas pessoas,que tanto tem ajudado a nossa populacao de quixeramobim.