1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13

quinta-feira, 31 de maio de 2012

FUTSAL: CAMPEÃO É DEFINIDO APÓS FINAL POLÊMICA E ABANDONO DE QUADRA



Um jogo onde tudo aconteceu. Lindos gols, grandes jogadas, e muita polêmica. Quem compareceu ao Ginásio da AABB acompanhou uma partida emocionante entre as equipes do  C.S.U e Ebenese onde terminou com muita confusão e um campeão de uma maneira inédita. Foi assim a decisão do Campeonato Municipal de Futsal de Quixeramobim de 2012.

 As equipes homenagearam o ex-polícial militar Alex Araujo, assassinado em 2011 e o radialista Pedro Azevedo, que faleceu na última semana.

O JOGO
Primeiro Tempo
Um começo nervoso deixava as duas equipes preocupadas em não sofrer o gol. Somente após 4 minutos de jogo, Romildo o artilheiro da competição abre o placa e coloca o C.S.U na frente. 3 minutos depois, Rafinha empata para o Ebenese, mas em pouco tempo Glautiele deixa novamente o C.S.U na frente.  Logo em seguida, Rafinha inspirado deixa tudo igual. Quando o primeiro tempo parecia terminar com um empate, Romildo mostra porque é o artilheiro da competição e com seu faro de gol deixa o C.S.U na frente com o placar de 3 x 2 no primeiro tempo. 
O Ginásio da AABB ficou lotado para a grande final.

Segundo Tempo
Com a vantagem conquistada na etapa inicial, o time do C.S.U volta para o segundo tempo tentando aproveitar o contra-ataque. Com poucos minutos de jogo, amplia a vantagem pra 4 x 2 com Samuel. Com a desvantagem de dois gols no marcador, Ebenese parte para o ataque e consegue o empate com Rafinha e Fabio Lucas. Com a perda da vantagem de dois gols, o time do C.S.U começou a se arriscar mais para o ataque, conseguindo abrir vantagem em uma bobeada da zaga do adversário marcando um gol contra em uma bola cruzada. Logo em seguida o C.S.U volta a abrir vantagem novamente de dois gols na partida com Glautiele marcando mais um bonito gol. Com o placar de 6 x 4 para o C.S.U, o time do Ebenese vai todo pra cima e faltando pouco mais de um minuto diminui com Adeirto. Pressionado e arriscando um contra ataque, a equipe do C.S.U tenta valorizar a pose de bola e evitar sofrer o gol no final da partida. Faltando 5 segundos para o final do jogo, o capitão Marquinhos consegue o empate para Ebenese em um chute forte contra o gol de Lambão. Com o placar em 6 x 6, o jogo seguiria para a prorrogação e persistindo o empate para os pênaltis.

CONFUSÃO
Com o empate da equipe do Ebenese faltando 5 segundos para o fim da partida, jogadores do C.S.U foram para a mesa cobrar o porquê a partida não tinha terminado. Segundo os mesários o gol aconteceu antes do cronômetro zerar, o que levaria a partida para a prorrogação. Dirigentes do C.S.U mandaram os atletas saírem de quadra em forma de protesto.  Com a retirada do time do C.S.U da quadra, a organização do campeonato declarou a equipe do Ebenese campeã. Após o tumulto, os dois times comemoraram o titulo deixando os torcedores frustrados com o fim melancólico de um jogo que tinha tudo pra entrar para história pelos belos gols, grandes jogadas e um campeão digno de uma grande partida de futsal. 

 A equipe da Ebenese recebee a taça de campeã após o abandono de quadra da equipe do C.S.U.

O Campeonato Municipal de Futsal de Quixeramobim teve a cobertura completa do blog O Sertão é Notícia levando as informações para os seus leitores apaixonados pelo esporte e principalmente pelo futsal da nossa região. A partir das 15 horas desta quinta-feira, o blog o sertão é notícia disponibilizará videos de lances e gols da partida.

CONFIRA O VIDEO EXCLUSIVO DO GOL QUE DEU INICIO A CONFUSÃO E O ABANDONO DE QUADRA DA EQUIPE DO C.S.U



POR FERNANDO IVO
FOTOS: osertaoenoticia.com
VIDEO: Willame Ferreira 


33 comentários:

Bando de enrolão esse povinho da sec. de esporte é claro q eles torcião pra o ebeneze e tinha q ganhar de qualquer forma o ebeneze.

Comprtamento típico do CSU, não podiamos esperar outra atitude.

Também com os dirigente que tem esperar o quê.

O mais alterado é um anão (não estou falando do léo e nem do anão do Canindé), é um anão que não é anão.

Nunca foi desportista mais se acha o cara, sempre foi o principal articulados das baixarias do CSU na compra de jogadores para os mesmo não vir participar dos jogos.

No jogo da semi final chegou a oferecer R$ 300 reais aos gêmeos para os mesmo tentar ganhar o jogo do EBENESE.

Anão vai de cuidar de outras coisas porque esporte não é a tua praia.

Festa de inicio muito bonita, publico presente, que pena, ao termino deixou de brilhar. Parabeniso as duas equipes, belissima jogada lindos gols, grandes jogadas. Em destaque parabeniso a equipe do C.S.U, merecidamente o titulo seria de vocês,pois tiveram o dominio em quadra, foram os melhores. Não entendendo realmente o que aconteceu, mais eu acho que um capeonato como esse, tem que ser trabalhado com responsabilidade e sem favoretismo.

O ANAO pelo menos tem dinheiro e vc nao tem como provar que o mesmo ofereceu, ficaria sua palavra contra a do ANAO, deveria procurar uma desculpa melhor para justificar os responsaveis pela partida que procuram como esconder o roubo que aconteceu!

VERGONHA CSU:
acompanhei varios jogos e senti vergonha destes jogadores q se dizem profissionais serem levados por dirigentes amadores q invadem a quadra para baterem boca com a arbitragem. Me respondam uma coisa, se vcs tivessem realmente certo e a arbitragem(mesários) errado, toda vida q isso acontecer vcs vão abandonar a quadra? no cearense, brasileiro,liga, isso vai acontecer ou vcs estão nem ai, se linchando para o público q compareceu ai ginásio? VERGONHA C.S.U.

Foi um belo jogo, tirando a confusão que deu no final. Mas o jogo so acaba quando o juiz apita, acho que a equipe do CSU poderia ter continuado no jogo ter jogado a prorrogação, poderia até ser que tivessem ganho o jogo mas estao de parabéns as duas equipes.Mas a minha opinião é de que a equipe do CSU deve ser punida, passar uns 2 anos sem participar da competição.

Pra mim o CSU arregou , quando tava ganhando nem se lembrava do tempo , mais depois qui levou o gol de empate foi fazer confusão lá na mesa de arbitragem , sendo qui ainda faltava tempo pra acabar o jogo , num jogou o resto da prorrogação porque arregou !

A raiva toda é pq os meninos do csu tem dinheirooooooooo e os outros não tem ficam pedindo patrocinio de um de outro p bancar seu time, deveria não ser assim pois não é o time da sec. de esporte que banque a scretária. O CSU É O TIME DOS RICOS e os pobres que fiquem com o ebeneze, kkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Valeu.

No proximo ano o time do csu vem com novo nome time de RICOS, ai vai ser os ricos contra os POBRES. RICOS&POBRES. Vão procurar o que fazer pq os dirigentes do csu tem o que fazer.

“Se eu quiser fumar eu fumo

Se eu quiser beber eu bebo

Pago tudo que consumo

Com suor do meu emprego”



Canta Anão



Aprende a escrever primeiro depois tu posta teus comentários!

“Se eu quiser fumar eu fumo

Se eu quiser beber eu bebo

Pago tudo que consumo

Com suor do meu emprego” essa é dele mesmo é desse jeitinho ai q ele canta.

ANÃO o que você passa um mês para ganhar eu ganho em uma semana ou menos e tenho como provar a origem do meu dinheiro.

Podem se juntar todos os RICOS do CSU para formar um time e mesmos assim no próximo ano ajudo novamente o EBENESE a formar um grande time para ser bi-campeão novamente e faça questão de não aparecer, não preciso disso.

Dinheiro para o EBENESE disputar o próximo campeonato garanto que não vai faltar.

O jogo só termina quando o juiz apita.

E a palhaçada protagonizada desde antes do inicio da final, pelos dirigentes das equipes de CSU e Ebenese que teve seu ápice na noite de ontem, continua na internet... e o público se delicia com a baixaria. Eta que tem certas coisas que só acontecem no Quixeramobim.

Verdade só no Quixeramobim mesmo essa baixaria.

A baixaria patrocinada pelos dirigentes do CSU não tem precedentes.

Prejudicaram muitos times comprando jogadores.

Tentaram de várias maneiras prejudicar o time do EBENESE com a compra de jogadores, como não lograram êxito apelaram para a diretoria do time, a mesma chegou a marcar um treino para ontem a noite, mas esqueceram eles que tem pessoas acima dos dirigentes do Maracanaú, e essa pessoa simplesmente determinou a liberação dos jogadores para que os mesmos pudesem jogar a final de ontem.

Mais um ano se passou o CSU não foi campeão. Que bom.

Outra coisa boa foi pessoas com condições financeiras que ajudaram o EBENESE e fizeram questão de não aparecer, e olhe que a folha por jogo do EBENESE era bem maior que a do CSU, mesmo assim os mesmos em nenhum momento quizeram aparecer em nada, mas todos os jogos o $$$$ estava nas mãos dos dirigentes para custear as despesas.

Quem é esse ricão ai que ganha tanto dinheiro em menos de um mês? O que é q vc vende ou faz mesmo? Muito dinheiro fácil assim dá pra desconfiar amigo. Muito cuidado, #ficaadica#

ah, entendido, o problema da Ebenese, é que agora, quem tem dinheiro não pode dizer que tem? tem que ser anônimo para investir no futsal... ah, explicado!(Sem maiores ironias)
e esse papo de coitadinho é muito choroso, nem parece postura de quem foi campeão...

Se ganho bem não é da sua conta.

E as explicações já foram prestadas a RF através de minha declaração, é a ela que tenho que prestar contas e já fiz, como tenho feito todos os anos.

O meu dinheiro tem origem e fonte licita, por isso mesmo está em minhas declarações a RF do Brasil.

Me diz teu nome que digo se tem origem licita pq dá pra desconfiar ganhando tanto dinheiro em menos de um mês, sei não viu...desconfio. E não é mesmo da minha conta, da mesma forma que o meu não é da sua conta.

SE O SENHORES OBSERVAREM BEM O VIDEO POSTADO PELO BLOG O SERTÃO É NOTICIA, VERÃO QUE QUANDO ACONTECE O QUINTO GOL A MESA INFORMA QUE FALTA UM MINUTO PARA O TÉRMINO DA PARTIDA, E SE OS SENHORES CRONOMETAREM A PARTIDA USANDO AS IMAGENS DO PRÓRIO VIDEO USANDO DEVIDAMENTE AS REGRAS, VERÃO QUE NO SEXTO GOL AINDA RESTAVAM 5 SEGUNDOS PARA O FINAL DA PARTIDA.ENTÃO SENHORES, PAREM COM O CHORORO E RECONHEÇAM A VERDADE DOS FATOS.

CSU não tinha condições físicas de enfrentar uma prorrogação por isso armaram toda aquela palhaçada.

Muitos cidadãos de bem que estavam ao redor da mesa de cronometragem são unânimes ao afirmarem que não houve nenhuma irregularidade.

Palhacada aquela armada pelo CSU, mesmo sem banco pderia ter enfrentado a prorrogação, mas preferiram trilhar por outro caminho nada honrosso.

Não entendi ainda, qual o problema em pedir patrocinio? alguem pode mim explicar.?

Os cara do C.S.U arrengaram mesmo rapaz. segui o conselho do meu amigo q manda a gente cronometrar no vídeo, e perdi uns segundos ainda q a bola tinha saído e ñ cliquei, mesmo assim ainda faltaram 2 segundos. Esse vídeo comprova q o time do C.S.U ñ tem nada de razão. Parabéns ao mesário q fez o serviço direitinho. Façam o teste ai moçada

Boa Noite à todos!
Gostaria de expressar minha opinião a respeito de tal situação, já que os tempos de ditadura acabaram e a opinião publica pode ser colocada de maneira a qual não se pode denegrir a imagem de nenhum integrante de ambos os times.
Fico triste com os acontecimentos que repercutiram nesta última Quarta-feira, pois sou filha de Quixeramobim e AMO minha terra, como tudo no esporte era pra ser uma competição saudável, uma festa linda de final de campeonato. Não sei se os senhores que postaram comentários anteriores aos meus tem noção de tal absurdo que escreveram (os que sabem fazer isso corretamente), Não se pode questionar origem de dinheiro de ninguém cada um faz da sua renda o que quiser e bem entender, ou será que agora vamos ter que discriminar até o que vamos fazer com nosso salário, não vou me admirar se isso acontecer.
Em relação ao que nós vimos em quadra, estava no jogo e assisti um espetáculo por parte dos jogadores. Mais fora de quadra foi uma tremenda palhaçada. Não adianta questionar, pois a decepção foi muito grande, não só a torcida do C.S.U viu o que aconteceu, pois alguns torcedores do Ebenese comentaram a mesma coisa. Fica a dica pros Diretores do C.S.U, não percam mais o tempo de vcs e nem o dinheiro tão suado com essas coisas organizadas aq em Quixeramobim, pois só termina dessa maneira.
Sem dúvida C.S.U foi campeão do futsal de Quixerambim 2012

Fica uma pergunta: Quando o Ebenese fez o quinto gol faltava quanto mesmo para o final do jogo? - vão ter que rasurar quantos papeis pra provar isso?
Obrigada pela oportunidade e um Boa Noite à todos!!!!
Valeu FAMILIA C.S.U.......

A torcida organizada do CSU. Levanta a bandeira de CAMPEÃO e continua cantando pelo o ANÃO.
Se eu quiser fumar eu fumo, se eu quiser beber eu bebo
EU PAGO TUDO QUE EU CONSUMO COM SUOR DO MEU EMPREGO
CONFUSÃO EU NÃO, MAS TAMBÉM NÃO PEÇO ARREGO
Eu um dia me aprumo, pois tenho fé no meu apego
Eu só posso ter chamego, com quem me faz cafuné
Como o vampiro e o morcego é o homem e a mulher
O MEU LINGUAJAR É NATO. EU NÃO ESTOU FALANDO GREGO
EU TENHO AMIGOS DE FATO,
NOS LUGARES AONDE EU CHEGO
Eu estou descontraído, não que eu tivesse bebido
Nem que eu tivesse fumado pra falar de vida alheia
Mas digo sinceramente, na vida, a coisa mais feia
É gente que vive chorando de barriga cheia
É gente que vive chorando de barriga cheia.

Quando o EBENESE fez o quinto gol faltava um minuto e só assitir o vídeo postado, o CSU foi informado do tempo restante do jogo quando aconteceu o quinto gol. Não é preciso rasurar nenhum papel apenas assista o vídeo postado a faça a cronometragem com a mesma deve ser feita e você vai observar que quando ocorreu o empate o jogo ainda não tinha terminado.
A prova esta aos olhos de todos e só assistir o vídeo.
Não houve nenhuma armação no jogo final, apenas o CSU não tinha condições físicas de ir para uma prorrogação e por isso armou toda a palhaçada.
Armação houve sim do CSU para cima de todos os outros times quando resultado interessava ao mesmo comprando jogadores e fazendo ligações para a diretoria das outras equipes para a barrar a vinda de jogadores.
Na semi-final descaradamente foram oferecer dinheiro ao pessoal dos algodões, R$ 300,00 reais, para os gêmeos e o canindé.
Queriam fugir de um confronto com EBENESE na final, já que sabiam seria muito dificil vencer o mesmo.
o EBENESE fez o time para disputar qualquer campeonato pelo Brasil afora, o desempenho só não foi melhor porque não tinha treino com todo o time.
Outra fator que influenciou demais foi a falta do goleiro (MATEUS, EX-SELEÇÃO BRASILEIRA) no jogo final, com ele ali uns três gols não teriam acontecido com certeza.

felismente o jogo foi um espetaculo, mas agora eu pergunto, por que deram o titulo de campeao a ebenese se a partida acabou 6x6, e o que foi visto realmente foi a equipe do csu revoltada com o cronometrista que fez o que fez sabendo todos nós que nao é a primeira vez que o mesmo mela um campeonato, por favor sejuv vamos ter um pouco mais de respeito com esse povo que faz o teu nome crescer, tenha mais cuidado ao escolher a comissao de arbitragem.sem falar que fiquei sabendo que o dirigente da equipe do ebenese ligou um dia antes para alguns dirigentes da equipe do csu pedindo para escalar o mesario da partida para a final.ao pessoal do csu o que tenho a dizer é que vcs mereciam esse campeonato, e se eu fosse vcs pensariam bem antes de colocar novamente o seu time nessa competção.

Não existe erro de cronometragem durante o jogo, simplesmente o CSU ao levar o quinto gol, esqueceu que ainda existia jogo e ficou praticamente parado na quadra esperando o término da partida.
Quanto declarar o EBENESE campeão, a sejuv está correta, CSU simplesmente abandonou a partida e, apesar do placar 6x6, como houve desistencia de uma equipe a que permaneceu em quadra deve ser declarada vencedora.

Acho que quem fala isso não sabe o que está dizendo, quando diz que alguém tentou barrar a vinda de qualquer profissional para o jogo como.. se veio atleta ate da Europa para jogar no Ebenese,kkk. E é tão provável que a desinformação ronda a cabeça de quem fala isso pois esta história de oferecer 300,00 reais também não se ouviu falar por aqui, e assim como a equipe do Ebenese estava preparada para disputar qualquer partida imagina o CSU que jogou fazendo um lindo espetáculo por parte dos jogadores, e também apreciamos um belissimo espetáculo por parte da torcida, em se tratando dos dirigentes apesar de não serem desportistas como os do”Ebenese” houve uma grande ação em terem retirado seus jogadores, pois pensaríamos que seria partida de futsal, não espetáculo de circo. Haa......#ficadica# não podemos deixar que isto acabe em pizza.

Todas as equipes sabem das ações dos dirigentes do CSU para barrar a vindo de atletas de outras equipes.
Contra EBENESE tentaram, mas conseguiram, apelaram de várias maneiras, ora oferecendo dinheiro, ora avisando aos dirigentes do Maracanaú que o jogo seria muito disputado e que algum jogador poderia sair machucado. Nada que os mesmos tentaram surtiu efeito.
Quanto a oferecer R$ 300,00 reais aos gêmeos e ao Canindé, para os mesmo tentarem ganhar a partida da semi-final, a oferta ocorreu próximo ao portal de saída da quadra para a arquibancada, os dos gêmos estava na porta do vestuário e foi chamado por um dirigente do CSU e recebeu a oferta próximo ao citado portão, muitas pessoas ouviram, o dirigente foi o mesmo que começou o movimento para que o time deixase a quadra no jogo final.
Quando ao EBENESE disputar qualquer campeonato de futsal pelo Brasil, é só treinar aquele time (MATHEUS, FABIO LUCAS, RAMON, ADEIRTON, JUNIOR PIU-PIU, RAFINHA, MARQUINHOS, ROMULO) e ainda tinha o WENDEL inscrito que só não veio para a final porque o Anto Santo jogava na sexta-feira.
CSU amarelou e saiu de quadra essa é a verdade.
EBENESE campeão, talvez da próxima CSU, mas o EBENESE vem forte novamente.

Só para refletir....
Muitas vezes invejamos as posições alheias. Sem nos apercebermos que as pessoas estão onde estão e têm o que têm porque fizeram esforços para isso.

Invejamos os que têm muito dinheiro, esquecidos de que trabalharam para conseguir. Se foi herança, precisam dar muito duro para manter a mesma condição.

Invejamos os que se sobressaem nas artes, no esporte, na profissão. Esquecemos das horas intermináveis de ensaios para dominar a arte da dramatização, da música, da impostação de voz. Não nos recordamos dos treinamentos exaustivos de bailarinos, jogadores, nem das horas de lazer que foram usadas para estudos cansativos pelos que ocupam altos cargos nas empresas.

O melhor caminho não é a inveja. É a tomada de decisão por estabelecer um objetivo e persegui-lo, até alcançá-lo, se esforçando sem cessar.#ficaadica#

vcs nao tem noçao em dizer q faltava 5 segundos,cronometro so vai zera quando ele quiser q zere mesmo q falte 2 segundos ele pode segurar o tempo ate mais de 5 minutos q foi oque aconteceu.esse cidadao helder barros e pra ser precidente da ebenesse, csu soube perder na primeira partida na primeira fase mais na final mostrou ser superior tempo todo 2 gol na frente todo tempo jogo ja tinha acabado quando o placar tava 6x4 para o csu olha o video quando goleiro lambao joga a bola para cima ali faltava 14 segundos jogo rolou ainda uns tres minutos confere no video eu tava perto da mesa mandarao ele acabar ele mal inteçionado olha no q deu.

isso que aconteceu com o csu foi uma falta de respeito pois em uma competiçao com o nivel que se tem aqui em quixeramobim isso nao era pra acontecer,mas como nos ja sabemos a secretaria estando envolvida so ganha o jogo quem eles querem e nao quem faz por merecer essas resenhas so acontecem aqui mesemo , sem duvida a secretaria esta tao no erro que nem deu um parecer do jogo para os tocedores ate hoje. sem duvida foi uma grande final so para lembrar voce ivo deveria postar o video do segundo tempo ate mesmo ja olhei todos os videos e nenhum tem sobre a partida e nao tem os dois ultimos gols do csu.