1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13

sábado, 28 de julho de 2012

CANDIDATOS EM QUIXADÁ PASSAM A FAZER PROVA ELETRÔNICA PARA OBTER CNH


A Unidade Regional de Atendimento do DETRAN-CE em Quixadá começou a operar nesta quinta-feira (26.07.2012), com o novo sistema de prova eletrônica para os candidatos a obtenção da primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Agora já são onze unidades regionais que tiveram implantado neste ano o novo sistema de provas teóricas diante do computador. Começou na sede do DETRAN-CE, em Fortaleza, no bairro Maraponga (em janeiro), seguidas de Sobral, Juazeiro do Norte, Russas, Morada Nova, Tianguá, Itapipoca, Tauá, Crateús e Iguatu.

A novidade permite que os candidatos respondam durante 60 minutos(tempo médio) as 40 questões da prova e saibam imediatamente se foram aprovados ou não. As questões abordam temas sobre legislação, sinalização, noções de cidadania, de primeiros socorros e de mecânica de veículos.
Na Unidade de Quixadá, Iguatu, Crateús, Russas, Morada Nova, Tianguá, Itapipoca e Tauá, os candidatos podem comparecer às sedes regionais, das 12 às 15hs, de segunda a sexta-feira, e realizar a sua prova. A entrada na sala é por ordem de chegada. E mais nas Unidades Regionais de Sobral e Juazeiro do Norte, por concentrarem municípios com maior número de habitantes, o acesso dos candidatos é das 8 às 15hs, também por ordem de chegada.

Com o processo eletrônico, as unidades regionais estão atendendo o dobro de candidatos quando o processo era realizado manualmente e com a freqüência bimestral. Além do crescimento de mais candidatos, aumentou também o percentual de aprovação: de 50% para 60%. Além disso, o Estado passou a economizar: não há mais despesas com o envio de equipes volantes aos municípios (eram pelo menos quatro por semana) para aplicar as provas. Mensalmente, o DETRAN-CE emite uma média de 3 mil novas CNHs em todo o Estado.

ASSESSORIA DE IMPRENSA e COMUNICAÇÃO DO DETRAN-CE
Paulo Ernesto Serpa
paulo.ernesto@detran.ce.gov.br
(85) 3101.5813 e 3101.5819


0 comentários: