1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13

quarta-feira, 18 de julho de 2012

IPHANAQ APROVA DOIS PROJETOS DE ARTE NO EDITAL DA SECULT


O integrante da Ong IPHANAQ, Weynes Anfrísio de Matos, teve dois projetos aprovados no edital de incentivos às artes da Secretaria de Cultura do Estado do Ceará.

O projeto de exposição fotográfica Tão verde, tão cinza - olhares sobre a caatinga obteve o terceiro lugar em sua categoria. Segundo o autor, o ensaio será composto a partir de "visitas fotográficas para pesquisa e produção de material na região do Sertão Central do Estado do Ceará. O projeto 'Tão Verde, Tão Cinza', pretende documentar a Caatinga dando ênfase à devastação e as impressionantes mudanças que ocorrem nos períodos chuvosos e secos".

O segundo projeto aprovado intitula-se "Das pinturas rupestres às imagens projetadas", e tem por objetivos, dentre outros, “Pesquisar as possibilidades da linguagem do documentário na construção de vídeo-instalações com ambientes imersivos ” e “desmistificar e estimular o uso de tecnologia de ponta por comunidades do interior do país. ” Ambos os projetos prevêem circulação de seus produtos pela zona rural de Quixeramobim. O proponente aguarda agora a liberação dos recursos pela Secult para iniciar a execução dos projetos.




0 comentários: