1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13

terça-feira, 31 de julho de 2012

QUIXERAMOBINENSES SÃO HOMENAGEADOS EM FESTA GONZAGUIANA




Neste domingo, 29, milhares de pessoas compareceram ao clube de eventos kukukaya, em Fortaleza, para participarem da festa de aniversário de 10 anos do programa “Gonzagão da Cidade”.

O programa é apresentado pelo radialista e poeta Pedro Sampaio na manhã de todos os domingos pela Rádio AM Cidade, de Fortaleza. Durante a festa de aniversário do programa, Pedro Sampaio realizou a entrega do Troféu Centenário em homenagem aos cem anos de Luiz Gonzaga, o Rei do Baião. Entre os agraciados com a homenagem estavam o sanfoneiro Luis Gonzaga dos Nascimento, o Nonô, e Fernando Ivo, presidente do Fã Clube Viva o Rei Luiz Gonzaga de Quixeramobim. Segundo o anfitrião da festa, Pedro Sampaio, o troféu é uma forma de reconhecimento destas pessoas a contribuição a causa da cultura gonzagueana.  Além dos quixeramobinenses, mais 49 gonzaguianos foram homenageados entre eles os  sanfoneiros Waldonys, Rodolfo Forte e Luizinho Calixto, o escritor Marcelo Leal, e várias outras pessoas que vivem a contribuir na divulgação da música de Luiz Gonzaga, o Eterno Rei do Baião. 

POR LEIDINARA FREITAS
FOTOS: osertaoenoticia.com


3 comentários:

Parabéns Fernando e a todos os nossos conterrâneos que contribuem para manter viva a memória do GONZAGÃO e do Forró autêntico.

Eventos como a festa dos dez anos do programa "Gonzagão na Cidade" nos traz sentimentos diversos; é a alegria pela reverência a sua majestade Seu Luiz Lua Gonzaga e o orgulho pelos conterrâneos que tiveram seus projetos de vida valorizados. É gente, é um projeto de vida a dedicação do Fernando Ivo (com apoio da Nara)na divulgação dos feitos do Rei do Baião como podem testemunhar os sanfoneiros a quem ele oportuniza idas a Exu e a Paraíba. Também é o caso do Nonô com o seu Crepúsculo Sertanejo - uma louvação ao filho de Januário. Nos regozijamos e conclamamos mais participação dos empresários e gestores no incentivo à essas atividades. Me orgulho de vocês e sou amiga- tiete de todos.

Valeu Fernando Ivo e Nonô, parabéns pela comenda e pelo reconhecimento das pessoas que sabem valorizar a importância do saudoso Luiz Gonzaga. Fico feliz pois esta comenda não foi dado a qualquer um, pois para levar o nome do rei do baião tem que ser Gonzaguiano mesmo, nem precisa cantar forró e sim conhecer, divulgar, discutir, participar e principalmente gostar de coisas boas. " A minha vida é andar por esse país pra ver se um dia eu descanso feliz, guardando as recordações de Exu do Gonzagão, somos de Quixeramobim viva Luiz Rei do baião" VIVA O REI!!!