1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

AMTQ REGISTRA DUAS COLISÕES ENTRE MOTOCICLETAS EM QUIXERAMOBIM DURANTE O FINAL DE SEMANA






Mais um fim de semana onde os acidentes de trânsito envolvendo motocicletas preocupam em Quixeramobim.

A Autarquia Municipal de Trânsito registrou duas colisões entre este tipo de veículos. A primeira aconteceu por volta das 08h50min deste sábado, 04, na CE-060, km 203, no cruzamento da CE com Av. Dr. Joaquim Fernandes. Segundo informações da AMTQ a motocicleta de placa OCN 9522, conduzida por Deidiano da Silva de Brito, 25 anos, seguia sentido Quixadá/Quixeramobim quando foi surpreendido pela motocicleta de placa MXI 0923, conduzida pelo mototaxista Raimundo Nonato da Silva, que seguia pela Av. Geraldo Bizzarria de Carvalho em direção ao centro da cidade. A passageira Antônia Aurineide da Silva Lima, juntamente com o condutor Deidiano da Silva foram socorridos para o Hospital Regional pelo Corpo de bombeiros e AMTQ com escoriações pelo corpo.

A outra colisão aconteceu na Rua Cleodon Siqueira, no bairro Vila São Paulo por volta das 17h45min deste sábado, 04. Segundo informações da AMTQ o condutor da motocicleta Yamaha de placa OIN 6523, Evando Fontes, foi realizar uma ultrapassagem quando veio a colidir frontalmente com a motocicleta de placa NVZ 3231, conduzida por Francisco Ivan Cordeiro. O passageiro identificado colmo sendo o agricultor Francisco Ivan Cordeiro, 58 anos, foi socorrido para o hospital local pelo corpo de bombeiros com escoriações pelo corpo.

MAIS INFORMAÇÕES
Delegacia de Polícia Civil de Quixeramobim
Rua Dr. Miguel Pinto, 100(88) 3441-0302
Autarquia Municipal de Trânsito de Quixeramobim
(88)3441-1533

POR FERNANDO IVO
FOTOS: osertaoenoticia.com 


11 comentários:

Nossas autoridades ainda não enxergaram, ou talvez finjam não enxergar, a necessidade URGENTE de reaparelhamento da AMTQ, tanto em material humano quanto em material operacional. Aumento do número de agentes e viaturas com condições de trabalho.
Um recado pra vcs que estão no poder, os cidadãos e cidadãs estão vendo esse descaso, e isso com certeza vai refletir nas urnas. Aguardem .

Quando ao agentes da Autarquia de Trânsito estavam mais presentes, no começo dos trabalhos, esses acidentes haviam dimuido em muito. Mas hoje não se sabe onde eles ficam ou o que fazem...

É amigo, naquela época tinha 20 agentes tomando conta de 4 mil veículos. Hj são 12 tomando conta de 16 mil. E naquela época morriam 40 por ano, hj esse numero caiu pra 13 a 15. Mas bom mesmo é criticar, ai como eu gosto de criticar, né amigo. Vá conhecer a situação, depois vc fala.

Quando a iniciou a autarquia os acidentes aconteciam como acontecem hoje, a diferença é que hoje a gravidade diminui, em parte pela educação de boa parte dos condutores e do uso do capacete, embora que na época do uso deste houve uma resistência da população, que ainda foi apoiada por uma "autoridade municipal", para liberar o uso, lembram não!

O que sabemos é que com a presença ostensiva de agentes nas ruas o número de infrações diminuem, pois o "condutor" só lembra das leis quando lembra que pode sobrar para "o bolso" deles. E com isso o risco de acidentes diminuem significativamente. Com isso caros amigos quero demonstrar a todos minha indguinação com certas "autoridades" que se acham no direito, de querer tirar da população o direito de se proteger, e lutou no início desta AUTARQUIA contra o uso do capacete pr parte dos motociclistas somente pensando em ganhar votos, mas que graças a Deus ele não conseguiu.
POR ISSO FICA A DICA: NÃO SE DEIXEM ENGANAR POR FALSAS PROMESSAS POIS "O VINGADOR" ESTÁ DE VOLTA, NÃO SE DEIXEM INTIMIDAR PELA SUA LÁBIA. E se ele fez alguma coisa no passado, não fez mais que sua obrigação, pois o povo lhe elegeu para isso.

o problema e q a AMTQ so sabe mutar, fiscalizaçao nada.

O poblema e q muitos contutores fica empinando as motos,fazendo pega isso a autarquia nao ver mais se fosse o trabalhador ja era.

Esses caras q reclamam devem ser uns santinhos, só dão exemplo no trânsito. Vamos apostar como são uns inrresponsaveis q fazem badernas pela rua.

faço uma correção ao anonimo da frase: "o problema e q a AMTQ so sabe mutar, fiscalizaçao nada.". Multar caro colega é uma aplicação de penalidade, que veio em decorrência de uma autuação, que veio por consequência de uma fiscalização, ou seja a AMTQ fiscaliza sim, pois se ela só sabe multar ela sabe sim fiscalizar, na lei agente de transito é para fiscalizar e autuar, não o dever (não que não possa fazê-lo) de educar condutor algum, quem tem essa missão é a auto escola!

AMTQ é um DEUS, pode estar um todo o lugar ao mesmo tempo, né anônimo da frase:"O poblema e q muitos contutores fica empinando as motos,fazendo pega isso a autarquia nao ver mais se fosse o trabalhador ja era."

O q falta e fiscalizaçao.