1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

COMEÇOU: EXERCÍTO CHEGA EM QUIXERAMOBIM E INICIA OPERAÇÃO QUIXARÁS



O Sertão Central Cearense começou a testemunhar os exercícios de treinamentos realizados pelo Exército Brasileiro na manhã desta segunda, 06.


A operação Quixarás, como foi batizada, contará com a participação de militares do 4º Batalhão de Comunicações - Recife (PE); do 24º Batalhão de Caçadores - São Luís (MA); do 25º Batalhão de Caçadores - Teresina (PI); da 26ª Circunscrição de Serviço Militar - Teresina (PI); da Aviação do Exército - Taubaté (SP); e de 132 atiradores do Piauí. Os Ginásios da AABB, José Artur Costa, BNB, USI, estão sendo usados como alojamentos para os mais de 700 militares que participarão dos exercícios. Os dois helicópteros utilizados na operação terão o Estádio Álvaro Carneiro, conhecido popularmente como Carneirão, para ser utilizado como ponto de pouso e decolagem.

Durante a operação Quixarás, pontos estratégicos do município como a barragem Quixeramobim e as pontes que cortam o rio serão tomadas por soldados que realizarão barreiras abordando qualquer suspeito. A população se sentirá mais segura, já que a violência vem aumentando junto com o tráfico de drogas no município. Será uma semana inteira onde Quixeramobim será vigiada pelo Exército Brasileiro. Neste domingo, 05, a população que se encontrava nas principais ruas da cidade, teve um primeiro contato com as tropas militares. Um comboio de veículos camuflados realizou uma volta pelas principais ruas mantendo um primeiro contato com a população. Além dos exercícios, acontecerá na quinta-feira, 09, um atendimento ao público no bairro do Conjunto Esperança com médicos do Exército especializados em pediatria, ginecologia, clinica médica, geriatria e atenção odontológica. Os serviços serão oferecidos até as 16h30min, onde também contara com uma parceria da prefeitura municipal que disponibilizará vários serviços para a população. Já à noite na Praça Capitão Dias Ferreira, onde fica o marco do centro geográfico do estado, a Banda Oficial do Exército fará uma apresentação a partir das 18h. 
 
A operação Quixarás também acontecerá nas zonas rurais de Boa Viagem, Madalena e Senador Pompeu. Somente na sexta-feira, 10, os acampamentos começarão a ser desmontados e os soldados retornarão para seus quartéis.  

Mais informações

Comando da 10ª Região Militar
Avenida Alberto Nepomuceno, 250 Centro - Fortaleza/ CE
Telefone: (85) 3255.1673
comando10rm@hotmail.com
POR FERNANDO IVO
FOTOS: osertaoenoticia.com 


2 comentários:

Muito massa a operação do exercito.

Foi uma prazer fazer parte mais uma vez do Exército brasileiro..eu como reservista,e nessa operação que participei vai ficar marcado pra sempre.. a Compainha de Guarda Territorial onde eu estava empregado cumprio a missão com sucesso.. Operação quixarás como toda foi um sucesso.. Obrigado ao povo de Quixeramobim por ter recebido toda o nosso batalhão .. vocês foram muito prestativos e educados com todos nós.. BRASIL ACIMA DE TUDO