1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13

terça-feira, 7 de agosto de 2012

EXÉRCITO APRESENTA "OPERAÇÃO QUIXARÁS" A IMPRENSA

 

Durante toda a manhã desta terça-feira, 07, a imprensa de Quixeramobim pode acompanhar as atividades da Operação Quixarás”, realizada pelo Exército Brasileiro na região do sertão central cearense.   

O Tenente Coronel Charles, da 10ª Região Militar, acompanhou uma equipe de repórteres de Quixeramobim por locais aonde se vem sendo desenvolvido os exercícios de treinamentos. 

A primeira operação mostrada às equipes foi o transporte de malotes, onde os militares simularam o transporte de valores, do município de Quixeramobim, até uma agencia bancaria na cidade de Senador Pompeu.  Nesta simulação foram utilizados 04 veículos e um helicóptero ao qual deu suporte à operação. 


Logo em seguida, a equipe que acompanhava as operações foi deslocada para outro local onde estava acontecendo um treinamento de Patrulhamento Ostensivo em Área de Caatinga. 

Dentro do trajeto foi registrado um Posto de Bloqueio e Segurança no trecho próximo a Escola Agrícola Leorne Belém. 


Após as missões em campo, a equipe de repórteres de rádios e sites foi conduzida pelo Tenente Coronel Charles para as instalações do DIREX – Direção do Exercício, onde são tomadas todas as decisões da operação em toda a região.


No final da visita e apresentação das operações, toda a imprensa se deslocou até o Estádio Carneirão para acompanhar um treinamento de embarque e desembarque de tropas a uma das aeronaves que dão suporte a operação. Após registrarem o momento, toda a equipe foi convidada a sobrevoar a cidade de Quixeramobim encerrando a apresentação da "Operação Quixarás" a mídia local.

Segundo o Tenente Coronel Charles, todos que estão participando da operação ficaram surpresos com a cidade de Quixeramobim, tanto em sua estrutura como na hospitalidade da população as tropas militares.

POR FERNANDO IVO

FOTOS: osertaoenoticia.com


 

0 comentários: